Esporte

Cejudo culpa ponto tirado "injustamente" por derrota para Benavidez

05/12/2016 11h21

Cejudo acumulou sua segunda derrota seguida no MMA - Diego Ribas

Cejudo acumulou sua segunda derrota seguida no MMA – Diego Ribas

Henry Cejudo entrou no octógono neste sábado com a dura missão de enfrentar Joseph Benavidez, atual número 1 do ranking peso-mosca (57 kg). E, após três rounds de um duelo bastante equilibrado, os juízes laterais deram vitória por decisão dividida para Benavidez. E um lance ocorrido ainda no primeiro round em especial foi determinante para a derrota do campeão olímpico de wrestling.

Para Cejudo, o ponto descontado após ele atingir duas vezes as partes íntimas de Benavidez foi crucial para determinar a sua derrota. O americano discordou da decisão do árbitro e lamentou que isso tenha sido tão preponderante para ele sair do cage sem ter o braço erguido.

“Se eu acho que aquilo foi justo? Eu vejo pessoas sendo acertadas nas bolas, tocadas nos olhos e raramente você vê pontos serem retirados”, questionou.

“Mesmo eu não gostando do Joseph, eu realmente não queria chuta-lo nas bolas. Em uma luta de rua, sim, mas não em uma luta organizada de Artes Marciais Mistas como essa. Eles tiraram um ponto e isso provavelmente me custou a luta”, lamentou Cejudo.

Na decisão dos árbitros, dois deles viram vitória de Joseph Benavidez, enquanto um enxergou que Henry Cejudo foi melhor. Sendo assim, ficou caracterizada a vitória por decisão dividida ao número 1 entre os desafiantes dos moscas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo