Topo

Suspenso por doping, Jon Jones garante que está pronto para voltar ao octógono

05/12/2016 11h52

Jon Jones foi suspenso por um ano do MMA - Diego Ribas

Jon Jones foi suspenso por um ano do MMA – Diego Ribas

Impossibilitado de subir no octógono até julho de 2017 em função de uma suspensão por ter sido flagrado em um exame antidoping, Jon Jones parece estar fazendo bom uso do período afastado dos cages. Conhecido por seus incontáveis problemas pessoais – o americano foi destituído de dois títulos do UFC nos últimos dois anos -, ‘Bones’ garantiu que está focado em resolver suas questões e que, atualmente, se sente melhor do que nunca.

Em entrevista no programa ‘Joe Rogan Experience’, Jones deixou claro que vem dando uma atenção especial à sua vida pessoal e que já sente a diferença no seu dia a dia. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC fez questão de ressaltar que está muito bem consigo mesmo e que não vê a hora de retornar ao octógono mais famoso do planeta.

“Eu venho trabalhando muito intensamente nas minhas questões pessoais e me sinto muito vem agora. Estou melhor agora do que quando vencia todo mundo e era patrocinado pelo mundo inteiro. Sinto que domei meus demônios e que estou no controle da minha vida pessoal. Não vejo a hora de voltar e pegar meu cinturão. Ninguém falou comigo se eu voltaria disputando imediatamente o título ou se me fariam lutar uma ou duas vezes antes. Não tenho ideia do que eles estão planejando. Não falo com Dana White desde o UFC 200”, declarou.

Jon Jones é considerado um dos melhores lutadores da história do Ultimate, com oito defesas de cinturão seguidas. Contudo, os constantes problemas fora do octógono vêm atrapalhando a carreira do atleta. Além de ter sido flagrado no exame antidoping em julho, Bones já foi pego com cocaína e já causou um acidente onde deixou o local sem prestar socorro à vítima, além de ter maconha encontrada em seu carro.