Esporte

Alistair Overeem culpa equipe por gafe cometida após derrota

06/12/2016 17h41

Desafiante, o holandês Alistair Overeem se coloca, curiosamente, como o único membro do top 6 da categoria que nunca foi campeão do show. E, caso vença, o veterano criará um novo capítulo na divisão ao mesmo em que garante aos pesados mais uma vez a fama de "mais velhos do evento" - Reprodução

Alistair Overeem foi superado por Stipe Miocic em sua última luta – Reprodução/ Youtube

Quando enfrentou Stipe Miocic em setembro, Alistair Overeem acabou nocauteado no primeiro round após quase dar cabo do oponente nos instantes iniciais do confronto. Na sequência, ainda no octógono, o atordoado atleta cometeu uma tremenda gafe ao acusar o americano de ter batido quando ele lhe encaixava uma guilhotina. E o replay provou diante dos milhares de fãs que nada havia manchado o triunfo do campeão dos pesos-pesados.

Passados alguns meses do combate, o gigante holandês rompeu o silêncio e explicou as razões que o levaram a acusar seu adversário. Em conversa com o programa ‘MMA Hour’, o veterano garantiu que a culpa foi de seus treinadores, que se apressaram em garantir que Miocic, de fato, teria dado os três tapinhas.

“Joe Rogan me colocou neste lugar. Meus treinadores foram as pessoas que levantaram o problema para mim. Eles me disseram: ‘Alistair, ele bateu’. E eu perguntei se eles tinham 100% de certeza e eles disseram que sim, por isso eu falei sobre isso, por causa deles. Rogan pulou sobre isso e eu vi ele como ‘te peguei'”, narrou.

Especialista em guilhotinas desde a época em que ele e seu irmão mais velho competiam no Japão, Overeem afirmou que por muito pouco ele não liquidou a disputa no chão, mas reconheceu as qualidades do oponente em reverter a situação e tomar conta do combate.

“Nós chegamos muito perto com a guilhotina. Ele fez um excelente trabalho escapando da guilhotina e pressionando a luta depois disso. Outra coisa foi que acabou tão rápido que eu não sofri nenhum dano. Foram dois golpes certeiros, bem no queixo. Ele tem uma boa direita”, finalizou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo