Esporte

Confiante, Pettis se coloca acima de McGregor: "Sou o pacote completo"

Darryl Dyck/The Canadian Press
Anthony Pettis venceu Charles do Bronx em seu último confronto Imagem: Darryl Dyck/The Canadian Press

Ag. Fight

07/12/2016 14h03

Dois dos trocadores mais talentosos do MMA, Anthony "Showtime" Pettis e o havaiano Max Holloway, se enfrentarão nesse sábado (10) pelo UFC 206 em Toronto (Canadá). O combate valerá o cinturão interino da categoria peso-pena (até 66 kg), a qual o brasileiro José Aldo é o campeão linear, e tem tudo para ser uma dos mais empolgantes do evento. E em meio ao clima que antecede a luta, Pettis vem demonstrando muita confiança ao afirmar possuir todas as habilidades necessárias para vencer e dizer que seu oponente nunca enfrentou um adversário como ele, além de avaliar-se como um atleta mais completo que Conor McGregor, atual dono do cinturão dos leves (70 kg).

Recém-chegado aos penas, bastou apenas uma luta para Showtime se credenciar como próximo postulante ao cinturão interino da categoria. Atual quarto colocado no ranking da divisão, o lutador provavelmente não terá vida fácil contra o atual número dois. Em recente entrevista ao podcast UFC Unfiltered, Pettis reconheceu as habilidades de seu oponente, mas se colocou em um patamar acima.

"Eu vejo Max como uma versão mais jovem de mim mesmo, bruto, naturalmente talentoso e ele quer isso de verdade. Mas eu tenho as habilidades prontas para vencer esse garoto, com minha trocação eu tenho força e tamanho sobre ele. O único outro trocador do meu calibre que ele enfrentou foi Conor McGregor. Conor tem uma boa mão esquerda e alguns chutes razoáveis, já eu tenho finalizações, wrestling. Eu tenho tudo, sou o pacote completo, e agora tenho o tamanho. É uma boa divisão de peso para mim", afirmou.

Caso vença, o ex-campeão peso-leve do UFC e do WEC terá uma glória obtida por poucos até hoje dentro da organização, a de conquistar o cinturão em duas categorias diferentes dentro do evento. Depois de encarar três derrotas seguidas na divisão de cima, entre elas a perda do cinturão para Rafael dos Anjos, o lutador optou por descer para os penas, onde derrotou Charles do ‘Bronx’ em sua estreia. Desde que chegou ao maior evento de MMA do mundo, Showtime acumula seis vitórias e quatro derrotas.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo