Esporte

Dana White diz que Conor McGregor ficará 10 meses sem lutar

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Conor McGregor não deve voltar tão cedo ao octógono do UFC Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

07/12/2016 18h58

 

Conor McGregor garantiu logo após sua luta contra Eddie Alvarez que ele ficaria um tempo sem competir para poder dar atenção para sua esposa, que está grávida do primeiro filho do casal. No entanto, enquanto o irlandês afirmou que voltaria a pensar em luta em maio, mês em que a criança deve nascer, Dana White, presidente do UFC estipulou um período de férias forçadas consideravelmente maior.

De acordo com o cartola, em entrevista ao podcast UFC Unfiltered na última terça-feira (6), McGregor deverá voltar ao octógono após cerca de 10 meses de inatividade. Ou seja, apenas no segundo semestre de 2017, o que tornaria, de fato, impossível sua manutenção como campeão em duas categorias de peso.

"Aquele cinturão dos penas não foi defendido por quase um ano, e o Conor vai tirar 10 meses de licença por conta da gravidez. Não é justo para o resto dos caras da divisão. Você não pode amarrar a categoria inteira, mas eu deixei ele lutar por dois", narrou.

Com esse período em mente, Dana se apressou em retirar o posto de campeão dos penas do irlandês, devolver a José Aldo e criar uma disputa do cinturão interino entre Anthony Pettis e Max Holloway. Ao vencedor, caberá o direito de encarar o brasileiro pela unificação dos títulos.

Entre os leves (70 kg), no entanto, enquanto o atleta irlandês estiver afastado, é possível que um título linear seja criado. E aí os nomes de Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson aparecem como grandes favoritos para disputarem esse lugar.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo