Topo

Após cirurgia, Maldonado projeta retorno ao MMA em março

Fábio Maldonado não vence uma luta desde outubro de 2014 - Josh Hedges/Zuffa LLC
Fábio Maldonado não vence uma luta desde outubro de 2014 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC

09/12/2016 06h00

 

O momento de Fábio Maldonado realmente não é bom. Com três derrotas nas suas últimas quatro apresentações, o paulista foi demitido do UFC em novembro de 2015 e ainda não conseguiu vencer um duelo desde então – o atleta empatou com Emelianenko Fedor e perdeu para Mikhail Mohknatkin lutando no evento russo Fight Nights. E para piorar a sua situação, o ‘Caipira de Aço’ sofreu uma lesão na gengiva, foi obrigado a passar por uma cirurgia e, com previsão de retorno somente em março de 2017, não está nem saindo de casa durante a sua recuperação.

Recentemente, após ser derrotado por Mohknatkin, Maldonado anunciou sua aposentadoria do esporte. Mas pouco tempo depois, o paulista voltou atrás e pediu por uma revanche contra o russo. Além disso, foi anunciado que o atleta estaria participando da próxima edição do Imortal FC, evento de MMA nacional. Contudo, uma lesão seguida de uma cirurgia acabou com os planos do Caipira de Aço, que descartou um retorno em 2016 e deixou no ar a possibilidade de se apresentar novamente na Rússia em março próximo.

“Na vida acontecem uns contratempos, as vezes a gente está bem e logo em seguida não está. Eu tive uma lesão na gengiva agora, fiz uma cirurgia e preciso cuidar disso. Não estou nem saindo de casa e não estou fazendo nenhum exercício físico. Com certeza, se eu lutar contra o Mohknatkin de novo, não vai acontecer agora. Existe uma chance de eu lutar no Imortal no futuro mas tudo indica que minha próxima luta será na Rússia mesmo. Só estou aguardando e focado na minha recuperação para não atrasar mais ainda o meu retorno. Eu diria que volto em março. Esse ano eu com certeza não consigo lutar”, declarou em conversa com a reportagem da Ag. Fight.

Contratado pelo UFC em 2010 para ser um dos grandes nomes da categoria dos meio-pesados (93 kg), Fábio Maldonado não vingou como esperado pela companhia e acabou demitido em 2015. Aos 36 anos de idade, o paulista de Sorocaba coleciona na carreira um cartel com 22 vitórias e 11 derrotas.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.