Esporte

Dan Henderson cobra que Jon Jones represente melhor o esporte

Jayne Kamin-Oncea/Getty Images
Hendo se despediu do MMA com derrota polêmica para Bisping Imagem: Jayne Kamin-Oncea/Getty Images

Ag. Fight

09/12/2016 08h00

 

Aos 46 anos e recém-aposentado do MMA, Dan Henderson aceitou o convite do ‘Submission Underground 2’ para encarar Jon Jones na luta principal do torneio de luta agarrada. A disputa, por sinal, já deveria ter acontecido anos atrás no octógono, mas uma lesão do veterano o retirou de ação e impediu que suas diferenças com o meio-pesado (93 kg) fossem tiradas a limpo.

Longe de ser um adepto do trash talking (provocações antes da luta), Henderson carrega um estilo mais antigo, e justamente por essa característica ele se colocou contrário à postura adotada por ‘Bones’ fora das competições. Segundo ele, prisões, flagra no doping, uso de drogas e acidentes de carro poderiam servir de críticas ao esporte como um todo.

“Basicamente eu disse que na posição que ele estava, ele deveria representar melhor o esporte. Pelo amor que tenho pelo MMA, quando caras na posição dele não representam o esporte como deveriam, me deixa revoltado. Digo novamente: quero que ele se recomponha e volte a se apresentar bem”, disse durante coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (8).

No entanto, o veterano garantiu que sua posição de defesa do MMA não garante nenhum problema pessoal com o campeão. Mais jovem, Jon Jones garantiu seu cinturão aos 23 anos e não soube lidar com o excesso de visibilidade que a conquista lhe garantiu.

“Ele estava em uma posição com muitas responsabilidades, e uma delas é a de representar bem o esporte. Acho que agora ele aprendeu essa lição. E seria muito bom ver ele de volta novamente. Tem sido difícil apoiá-lo em virtude do que ele vem fazendo. Dentro do octógono ele fez coisas fenomenais, mas fora nem tanto. Espero que ele faça o certo daqui pra frente”, finalizou.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo