Esporte

Holloway lamenta falha de Pettis em pesagem: "Somos profissionais"

09/12/2016 17h18

Max Holloway enfrentará Anthony Pettis no UFC 206 - Florian Sädler

Max Holloway enfrentará Anthony Pettis no UFC 206 – Florian Sädler

O UFC 206 perdeu um pouco mais do seu brilho nesta sexta-feira (9). O responsável por isso foi Anthony Pettis, que não conseguiu bater o peso de sua categoria, a dos penas (66 kg), e causou o descontentamento do seu adversário pelo cinturão interino da divisão, Max Holloway.

Através de alguns posts em seu Twitter oficial, o havaiano se posicionou sobre o ocorrido assim que ficou sabendo da falha de Pettis ao subir na balança. Mostrando bastante tranquilidade, Holloway lamentou bastante o vacilo do rival, mas demonstrou respeito por saber que ele tentou até quando pôde para atingir o limite.

“Como eu disse antes, nós somos profissionais e o nosso primeiro trabalho é bater o peso. Não sobre mim ou sobre o meu time. É a respeito dos fãs. É a respeito dos chefes, do UFC, de tudo. Todo o esporte sofre um golpe com isso. três libras é muito a perder, mas o cara estava tentando e eu respeito isso. No fim das contas, é o que é. É um saco que isso aconteceu dessa forma, mas eu estou orgulhoso que nós ainda teremos luta para todos amanhã à noite”, analisou.

Como consequência de não ter batido o peso, Pettis perdeu 20% de sua bolsa e, mesmo que vença, não conquistará o cinturão interino. Por outro lado, caso Holloway saia do octógono com o braço erguido ele também levará para casa o cinturão provisório da categoria que tem José Aldo como campeão linear.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo