Esporte

'Ju Thai' dá aula de MMA e garante única vitória brasileira no UFC Albany

Patrick Smith/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Patrick Smith/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

09/12/2016 22h37

Realizado nesta sexta-feira (9) na cidade de Albany, o UFC retornou ao estado de Nova York com um card preliminar movimentado e que contou com a participação de dois atletas brasileiros. E enquanto Tiago ‘Trator’ não rendeu o esperado e acabou superado pelo estreante Shane Burgos, Juliana Lima, a ‘Ju Thai’, venceu facilmente e garantiu o ponto positivo para o País.

Disposta a apagar a derrota sofrida para Carla Esparza em sua última apresentação no octógono, a peso-palha (52 kg) mineira deu uma verdadeira aula de MMA para a estreante JJ Aldrich na primeira luta da noite. Estratégica, a ilustre torcedora do Atlético Mineiro deixou a adversária avançar em todos os rounds para usar sua falta de experiência contra ela.

A cada vacilo de movimentação ou golpe jogado no vazio, Juliana clinchava, levava para a grade e derrubava, em cenário que foi repetido por três rounds de forma sistemática. Com o passar do tempo, a especialista em taekwondo se mostrou afobada para reverter a situação e acabou com a defesa em pé furada com precisos jabs e chutes baixos.

Ao final dos três assaltos, Ju Thai vibrou muito e falando em inglês agradeceu aos treinadores, o apoio da plateia e prometeu não deixar seu próximo compromisso nas mãos dos jurados. Que assim seja!

Ponto negativo

Sem lutar desde setembro de 2015, o peso-pena Tiago Trator, que se recuperou de uma cirurgia na mão no início do ano, originalmente enfrentaria Zubaira Tukhugov. No entanto, o rival foi flagrado em um exame antidoping surpresa e acabou substituído pelo estreante e invicto Shane Burgos.

Sem ritmo de luta, o brasileiro começou melhor mas rapidamente viu seu rendimento ser abafado pela juventude e volume de jogo do dono da casa, que empurrado pela torcida tratou de equilibrar as ações no assalto inicial antes de atropelar Trator na segunda etapa.

Melhor em pé e com afiado jogo de defesa de quedas, Burgos mostrou bom jogo de pernas para evitar as saídas do brasileiro tanto pela esquerda como pela direita, o que pareceu confundir o atleta. Com a defesa furada sistematicamente, Tiago engoliu cruzados de saída e diretos de encontro e acabou salvo pelo gongo.

No terceiro e último round, o brasileiro demonstrava visível cansaço e, alvo fixo no cage, tentava apenas sobreviver ao castigo imposto pelo americano, que por sua vez tirou o pé do acelerador no final e se mostrou satisfeito com o tirunfo por pontos.

Confira os resultados do UFC Albany:

Justine Kish venceu Ashley Yoder por decisão unânime;
Randy Brown nocauteou Brian Camozzi no 2º round;
Gerald Meerschaert finalizou Joe Gigliotti no 1º round;
Andrew Sanchez venceu Trevor Smith por decisão unânime;
Shane Burgos venceu Tiago Trator por decisão unânime;
Marc Diakiese venceu Frankie Perez por decisão unânime;
Ryan Janes venceu Keith Berish por decisão unânime;
Juliana ‘Ju Thai’ Lima venceu JJ Aldrich por decisão unânime.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo