Topo

Dana White coloca em dúvida futuro de Pettis após fracasso em pesagem

Dana White não sabe o que fazer com relação a Pettis - Jeff Zelevansky/Getty Images
Dana White não sabe o que fazer com relação a Pettis Imagem: Jeff Zelevansky/Getty Images

10/12/2016 11h08

O futuro de Anthony Pettis é um enorme ponto de interrogação. Após não conseguir bater os 145 pounds (cerca de 65,7 kg) necessários para disputar o cinturão dos penas, o norte-americano continuará no card do UFC 206, mas se vencer Max Holloway não levará o título. E depois, qual o futuro de Showtime?

Dana White, presidente do UFC, falou sobre o tema e deixou claro que não ficou contente com o problema ocorrido. Apesar disso, o dirigente garantiu que viu Pettis fazer de tudo que estava a seu alcance para bater o peso e talvez ele apenas não pertença à divisão dos penas.

“Eu não estou feliz, mas ouçam, acontece. Acredite em mim quando eu digo que Anthony Pettis tentou bater o peso. Ele vem trabalhando por meses para este dia. Ele veio, quando aterrissou em Toronto, ele estava com 10 pounds acima. Então ele não deveria ter feito peso. O que isso diz é que ele é muito velho e muito grande para bater esse peso, na minha opinião. Então nós vamos ver onde vamos a partir de agora”, afirmou o dirigente à ESPN.

O problema para o Ultimate será se Pettis vencer Holloway. Como ficou decidido que só o atleta que bateu peso levará o cinturão caso saia vencedor, a organização terá um grande abacaxi para descascar se o Showtime deixar o octógono com o braço erguido. Neste caso, Dana White ainda não sabe o que fazer com relação ao futuro do ex-campeão dos leves (70 kg).

“Se o Pettis vencer, eu terei que decidir se eu quero ele para lutar pelo título (dos penas). Eu não sei se ele pode bater o peso”, admitiu.

Pettis e Holloway se enfrentam neste sábado (10) na luta principal do UFC 206, que será disputado em Toronto (Canadá). Atual campeão linear dos penas, José Aldo apenas aguarda a definição do seu próximo adversário.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.