Esporte

Protagonista da 'Luta do Ano', Swanson descarta revanche com sul-coreano

11/12/2016 14h00

Swanson levou a melhor após três rounds insanos - Reprodução

Swanson levou a melhor após três rounds insanos – Reprodução

Assim que a guerra entre Cub Swanson e Dooho Choi terminou, Dana White, presidente do Ultimate, foi até o Twitter para se derreter em elogios ao combate e dizer que aquela era a ‘Luta do Ano’. Mas se você, assim como o dirigente, ficou empolgado com o duelo de três rounds que acabou com o americano levando a melhor, pode tirar o cavalinho da chuva. Esse embate não deve acontecer novamente tão cedo.

Ao menos foi o que garantiu Swanson na coletiva de imprensa após o evento, em Toronto (Canadá). Perguntado por um repórter se ele daria a revanche ao sul-coreano, o americano negou e usou um bom argumento para isso: ele nunca ganhou uma segunda chance nas vezes em que foi derrotado.

“Eu realmente não vejo a necessidade disso. Eu nunca tive uma revanche das minhas derrotas, então não acho que tenho que dar a ninguém revanche pelas minhas vitórias. Pelo menos até eu ter minhas lutas com Chad Mendes, José Aldo, Ricardo Lamas… todas as grandes lutas que eu perdi. Se eu ganhar todas essas revanches posso estar aberto a revanches de que eu venci”, afirmou o americano.

Cub Swanson tratou sua vitória como uma resposta e na coletiva ele chegou a dizer que o triunfo seria para que “parassem de duvidar dele”. Questionado sobre quem estaria duvidando do seu potencial, o americano não fugiu da resposta e revelou que ficou ofendido pelo tratamento dado a ele antes do combate.

“A mídia, as pessoas (duvidaram de mim)… Eu sou o número 4 do ranking. Esse cara vem sendo muito promovido, mas eu estou por aí há um tempo. Eu estava como franco azarão nas casas de apostas. Isso é muito ridículo para mim. Ele é muito promovido, mas fiquei um pouco ofendido com isso”, contou.

Foi a terceira vitória seguida de Cub Swanson, que detém um cartel de 24 triunfos e sete derrotas na carreira. Dooho Choi, por sua vez, conheceu seu segundo revés em 16 utas como profissional de MMA.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo