Esporte

Jon Jones aguarda novos donos do UFC e quer voltar em luta pelo cinturão

Reprodução/ FloGrappling
Jones venceu lenda do MMA em luta de jiu-jítsu sem kimono Imagem: Reprodução/ FloGrappling

Ag. Fight

13/12/2016 14h05

Jon Jones provou que ainda tem muito a oferecer dentro das artes marciais mistas. Suspenso do MMA profissional por um ano após ser pego no exame antidoping em julho de 2016, o lutador participou de um torneio de luta agarrada contra o veterano Dan Henderson, ex-campeão do Pride, no último domingo (11) e venceu após finalizar com um katagatame. Em entrevista ao site ‘Champions.co’ logo após o combate, ‘Bones’ garantiu se achar o melhor lutador do mundo e cogitou a volta em luta pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg).

Ex-campeão do Ultimate, o norte-americano iria lutar pelo cinturão contra Daniel Cormier no show 200 da organização, mas após a divulgação do resultado de seu exame, realizado pela USADA (agência antidoping norte-americana) a três dias do combate testar positivo para uma substância proibida, Jones foi retirado do card. Com a condenação de um ano por parte do órgão, o atleta está liberado para voltar a ativa apenas a partir de julho de 2017.

“Eu não tenho muita ideia do que quero. Eu acredito que sou o melhor do mundo, e quando se acha que é o melhor do mundo, por qual razão não ir direto para o que é seu e disputar o título? Eu realmente terei que falar com meus treinadores e ver o que eles sentem que é o melhor para mim. Eu continuarei treinando até julho. Quando a conversa com Ari (Emanuel, um dos novos donos do UFC) começar, sobre quem será meu próximo oponente , conversarei com meus treinadores e verei onde estou, além de ver se o melhor é ir em busca do que é meu”, contou o americano.

Essa não foi a primeira vez que Jones recebe uma suspensão e perde seu cinturão meio-pesado do UFC. Em meio aos seus problemas fora do octógono, quem não tem nada a ver com isso é o atual campeão Daniel Cormier, a quem Bones já venceu, e que deve defender seu cinturão contra Anthony Johnson assim que se recuperar da lesão que o deixou fora do UFC 206, realizado em Toronto no último sábado.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo