Esporte

"Queridinha" do UFC rebate crítica sobre sua maturidade como lutadora

Darryl Dyck/The Canadian Press
Vanzant ganhou o prêmio de performance da noite em sua última luta Imagem: Darryl Dyck/The Canadian Press

Ag. Fight

13/12/2016 15h40

Paige Vanzant tem apenas 22 anos e quatro como lutadora profissional, mas já é considerada uma promessa dentro do MMA feminino. Seu próximo combate será contra sua compatriota Michelle Waterson pela categoria peso-palha (52 kg), na disputa principal do UFC Fight Night que ocorrerá no próximo sábado (17) em Sacramento (EUA). E o clima entre as duas parece ter esquentado após ‘The Karate Hottie’ afirmar que a loira é muito imatura dentro do mundo das artes marciais, o que foi prontamente rebatido pela novata.

Apesar da provocação de Waterson sobre sua inexperiência, essa será a segunda vez que Vanzant fará a luta principal em um card do UFC. Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, na última segunda-feira (12), a atleta rebateu sua adversária e contou que, apesar da idade, é muito persistente e está em alto nível, além de usar a última vitória como argumento para provar que não lhe falta maturidade, ocasião em que ganhou o prêmio de performance da noite após nocautear Bec Rawlings com um chute na cabeça, ainda no segundo round.

“Todos pensam que eu sou muito imatura, mas eu não sou. Entendo as pessoas pensarem que eu não tenho maturidade ou que sou nova no esporte. Mas sou uma atleta de alto nível e eu aprendo muito, muito rápido. Tenho um alto nível de persistência e isso me dá várias vitórias, o que poucas têm. Eu tenho confiança nas minhas habilidades e treinei duro para essa luta, então estou animada para ir lá e mostrar minha capacidade atlética. Mostrei minhas habilidades  em minhas últimas lutas, minha capacidade atlética com aquele incrível nocaute na cabeça”, disse.

Apesar de demonstrar confiança em suas habilidades, Vanzant revelou ter ficado surpresa com a notícia de que faria a luta principal, e contou ter ligado para seus pais assim que soube da novidade. Essa será sua décima luta como profissional, acumulando sete vitórias e duas derrotas até o momento.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo