Esporte

Card preliminar do UFC 206 atinge segunda pior audiência do ano

Tom Szczerbowski/USA TODAY Sports
Max Holloway conquistou cinturão no UFC 206 Imagem: Tom Szczerbowski/USA TODAY Sports

Ag. Fight

15/12/2016 08h00

O card preliminar do UFC 206, evento realizado no último sábado (10), em Toronto (CAN), apresentou o segundo pior número de telespectadores do ano de 2016, de acordo com números do canal ‘Fox Sports 1’ divulgados pelo site MMA Fighting. Encabeçado pela luta entre Misha Cirkunov e Nikita Krylov, que foi vencida pelo primeiro ainda no round inicial, o show atraiu a presença de apenas 771 mil usuários. O resultado é superior apenas às lutas que antecederam o show de número 204, protagonizado pela revanche entre Michael Bisping e Dan Henderson, que recebeu 678 mil visualizações.

Um dos fatores que pode explicar o baixo número é a mudança quanto à luta principal da noite. A princípio, o evento seria liderado pela disputa do cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC, entre o campeão Daniel Cormier e o desafiante Anthony Johnson. No entanto, uma lesão impediu que o dono título se recuperasse a tempo.

Outra razão pode ter sido a forte concorrência na noite. Afinal, o show de artes marciais mistas disputou audiência com a premiação anual de futebol americano ‘Heisman Trophy’ e com o combate de boxe entre Terrence Crawford e John Molina, que atraíram, respectivamente, dois milhões e meio e 870 mil telespectadores.

O número de usuários que assistem aos card preliminares não é necessariamente um prognóstico de como será o alcance das lutas principais, contudo, funciona como indicador sobre como será a venda de Pay-per-view dos combates principais. O resultado desse último sábado ficou mais de 30% abaixo da média do canal ‘FOX Sports 1,’, que é de mais de um milhão de usuários.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo