Esporte

Liddell critica preparação de Ronda e a compara a Aldo: lutador de verdade

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

15/12/2016 16h56

 

Ronda Rousey e José Aldo passaram por situações bastante parecidas no final de 2015. Campeões dominantes em suas categorias – galos (61 kg) e penas (66 kg), respectivamente – os dois foram nocauteados no período de menos de um mês e perderam seus cinturões. Mas na visão de um veterano ex-campeão da organização, existe uma grande diferença entre o brasileiro e a americana: a parte mental que, na sua opinião, não é bem resolvida por ‘Rowdy’. E por isso, Chuck Liddell garante que não apostaria na judoca contra Amanda Nunes.

Em entrevista ao site ‘TMZ’, Liddell comparou Aldo com Ronda e lembrou que o brasileiro, diferentemente da americana, que ficou mais de um ano afastada dos cages, queria uma revanche contra McGregor logo após ser nocauteado. E por isso, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) ainda tem suas dúvidas quanto ao preparo mental de Rowdy.

“O que me preocupa é o seguinte: um cara como o José Aldo, ele foi nocauteado e ele queria lutar de novo naquele mesmo dia. Ele queria a revanche na hora. Isso é um lutador. Esse é um cara que tem as coisas resolvidas na cabeça: ‘Fiz um erro, sei qual foi esse erro e quero vencer agora’. Ela não lidou dessa forma. Não sei o que aconteceu com ela. Eu não sei como ela está mentalmente. Não tenho falado com ela, não a vejo. Mas, pessoalmente, acho que depois da luta e da forma como ela lidou com a derrota, eu estaria nervoso se tivesse apostado nela”, declarou.

Liddell ainda foi além e sugeriu que seria melhor para Ronda fazer uma luta de menor porte antes de disputar o cinturão da categoria: “Se eu fosse treinador dela, eu gostaria de dar uma ‘luta de aquecimento’ para ela, deixá-la melhor mentalmente. Sei que seria difícil para ela, com o nome que tem, voltar em uma luta pequena. Mas ela vai enfrentar uma adversária muito, muito dura. É difícil voltar em uma situação dessas”.

No próximo dia 30 de dezembro, Ronda Rousey e Amanda Nunes se enfrentam no UFC 207, evento que será realizado em Las Vegas. O duelo marcará a primeira defesa de cinturão da ‘Leoa’ e o retorno de Rowdy ao octógono mais famoso do mundo.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo