Esporte

Tony Ferguson provoca e questiona "cartel inflado" de Khabib Nurmagomedov

15/12/2016 16h30

Tony Ferguson atingiu a marca de nove vitórias seguidas - Divulgação

Tony Ferguson atingiu a marca de nove vitórias seguidas – Divulgação

O clima está tenso entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson. Primeiro e segundo colocados no ranking da categoria peso-leve (70 kg) do UFC, respectivamente, os dois passaram as últimas semanas se provocando através da imprensa e das redes sociais. E em meio ao confronto de palavras, um combate entre eles parece ser questão de tempo. Em entrevista ao site Fox Sports, na última segunda-feira (12), o americano acusou o russo de inflar seu cartel, além de prometer quebrar o recorde de seu possível adversário.

Os números questionados pelo americano são as 24 vitórias de Nurmagomedov, que segue invicto no MMA. Para Ferguson, o cartel é exagerado para alguém com 28 anos e que começou como profissional no ano de 2008, visto que o russo subiu ao octógono apenas três vezes desde dezembro de 2013. ‘El Cucuy’ dá a entender que Khabib é um farsa.

“Vou tomar aquele cartel (24-0) dele, aquilo (cartel) é inflado, cara. Olhe para algumas das lutas legítimas dele e para as minhas, eu vou tomar aquele recorde qualquer dia. O recorde dele é muito inflado, ele é um campeão de papel. Suma daqui (Khabib)! Eu vou desmontá-lo. Ele não tem mãos pesadas, vou mandá-lo embora. Ele disse que o cinturão é dele? Saia já daqui, o cinturão está lá para ser tomado. Eu serei esperto demais para ele”, disse.

Invicto a nove lutas, a última delas contra Rafael dos Anjos, ex-campeão peso-leve do UFC, Tony Ferguson demonstra estar confiante de uma vitória caso o combate realmente saia do papel em 2017. Por outro lado, Khabib havia revelado que só aceitaria lutar pelo título da divisão, que tem Conor McGregor como campeão, o que poderia atrapalhar os planos do americano. No entanto, o russo recentemente declarou ter mudado de opinião, elevando ainda mais a espectativa sobre o combate.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo