Topo

Contrariada, Julianna Peña explica por que aceitou lutar com Valentina Shevchenko

16/12/2016 12h51

Julianna Pena y Valentina Shevchenko medirán fuerzas el 28 de enero - UFC

Julianna Peña e Valentina Shevchenko lutarão em 28 de janeiro – Divulgação

Atual número três do ranking dos galos (61 kg), Julianna Peña não ficou nem um pouco contente quando soube que Ronda Rousey voltaria ao UFC após um ano afastada e conquistaria a chance de disputar o cinturão da categoria imediatamente. A americana de origem venezuelana ainda não perdeu no maior torneio de MMA do mundo e vem reivindicando sua chance de lutar pelo título, deixando claro mais uma vez que não está nem um pouco contente.

Em entrevista ao podcast ‘5ive Rounds’, Penna explicou a razão por ter aceitado enfrentar Valentina Shevchenko na luta principal do UFC on Fox 23, que acontecerá no dia 28 de janeiro, em Denver (EUA). Apesar de ter topado encarar a lutadora do Quirguistão, a americana não vê sentido neste combate.

“Não estou feliz com essa luta e não tem nada a ver com a Valentina. Tem a ver com tudo o que eu vim adquirindo no meu currículo mais do que qualquer outra menina da divisão até 61 kg. Eu bati em todo mundo que ele colocaram na minha frente. Ainda tenho que perder. Ainda não consegui lutar pelo título. Essas meninas vindo de nocautes e eles dando lutas pelo cinturão novamente. Meninas que eu venci, meninas que não passaram por mim no The Ultimate Fighter e vão lutar pelo cinturão. Não entendo o porquê disso”, lamentou a campeã do TUF 18.

“Neste caso, me foi oferecida uma luta principal com um acordo um pouco mais agradável e me fez perceber que essa é a luta que eu preciso pegar agora. Uma vez que eu passe por essa eu posso mirar na disputa pelo título que é o que eu venho mirando o tempo todo”, completou.

Com um cartel de oito vitórias e duas derrotas no MMA profissional, Julianna Peña derrotou quatro rivais na sequência desde que entrou no UFC. Valentina, por sua vez, vem de triunfo diante da ex-campeã Holly Holm, em duelo que aconteceu em julho deste ano.