Esporte

Faber relembra o dia em que Paige Vanzant bateu em adolescente brasileiro

16/12/2016 18h07

Urijah Faber revelou que a luta no UFC Sacramento será sua última como profissional - Diego Ribas

Faber revelou que a luta no UFC Sacramento será sua última como profissional – Diego Ribas

Urijah Faber é o fundador da academia ‘Team Alpha Male’, e entre os grandes nome do UFC que fazem parte do time está Paige Vanzant, lutadora que fará o combate principal do evento em Sacramento (EUA) contra Michelle Waterson, marcado para o próximo sábado (17) no ginásio Golden 1 Center. E de acordo com o veterano, a atleta se destaca por seu ímpeto e dedicação desde o início de sua trajetória no MMA. Tanto que em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, na última quinta-feira (15), ‘The California Kid’ relembrou o primeiro dia dela em sua academia e mencionou uma briga em que a peso-palha (52 kg) partiu para cima de um adolescente brasileiro.

Após admitir não ter botado muita fé nas habilidades da americana em um primeiro momento, Faber afirmou que logo percebeu o quanto ela estava decidida a se tornar uma lutadora profissional. Durante sua primeira conversa, ela fez questão de revelar o desejo de se tornar uma campeã mundial, e demonstrou estar disposta a provar seu valor. E a loira parece ter impressionado o californiano logo no início de sua estadia na academia, quando se envolveu em uma pancadaria com um garoto brasileiro. The California Kid contou ter ficado surpreso com a situação, além de admitir que ela estava vencendo a briga até ele ter que separar.

“Eu estava tentando entender o que ela realmente queria. Tipo, você quer entrar em ação (treinar)? Eu estava tentando entender, e então ela disse: ‘Eu quero ser campeã mundial’. E foi aí que eu falei: ‘Ok, ela está aqui para brincar’. Ela entrou numa briga quente com uma criança que tínhamos no time. Era um adolescente brasileiro, ele tinha aproximadamente 13 ou 14 anos e treinava kickboxing. Eles pareciam estar em uma guerra. Ela o machucou, ele a machucou, e a última coisa que me lembro é dela com os joelhos sobre a cabeça dele. Foi então que tivemos que separar”, narrou.

Faber estará junto com a pupila no próximo sábado no ginásio Golden 1 Center, mas não como treinador. Ele enfrentará Brad Picket pela divisão peso-galo (61 kg) do UFC em sua última luta como profissional. O ex-campeão peso-pena (66 kg) do WEC (extinto evento de MMA) revelou recentemente que essa será a última vez que entrará no octógono do evento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo