Esporte

Luis 'Frankenstein' vacila e é finalizado por escocês no UFC Sacramento

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

17/12/2016 22h48

O card preliminar do UFC Sacramento, evento realizado neste sábado (17), contou com apenas um brasileiro em ação no octógono. E foi justamente Luis Henrique ‘Frankenstein’ o responsável por finalizar a parte inicial do show diante de Paul Craig que, assim como ele, era invicto antes desta luta.

No entanto, com a estratégia errada, ‘Frank’ deu brechas desde o primeiro assalto e facilitou o caminho para o rival. Especialista em muay thai, o brasileiro insistiu em clinchar e levar o confronto para a grade, mas acabou derrubado e, uma vez no chão, viu a diferença técnica pesar a favor do escocês.

Se na etapa inicial Graig levou larga vantagem, no segundo round ele, ao cair por baixo, rapidamente encaixou um armlock que deu números finais ao confronto.

Tristeza mexicana

Uma das grandes apostas para o MMA feminino mexicano, a peso-galo (61 kg) Irene Aldana estreou dando show no octógono do UFC. No entanto, a pressão da rival Leslie Smith falou mais alto após os três rounds de ação e sua primeira aparição no evento terminou com um gosto amargo.

Depois de levar um knockdown no primeiro assalto, Aldana mostrou garra e poder de absorção para voltar ao combate em pé e trabalhar com seu jogo de pernas para esperar por brechas em busca de contragolpes. E essa dinâmica se desenhou por quase todo o confronto.

Afinal, o maior punch e o estilo agressivo de Leslie, que em sua última apresentação enfrentou Cris ‘Cyborg’ no UFC 198, falaram mais alto e coube a Aldana caminhar para trás durante toda a disputa. E esses fatores foram fundamentais para que os árbitros não tivessem dúvidas em apontar a americana como vencedora nesta noite.

Donos da festa

Maior academia de MMA da cidada, a ‘Team Alpha Male’ recheou o card deste sábado. Além dos estrelados Urijah Faber e Paige VanZant no final da noite, atletas pouco conhecidos como Hector Sandoval e Josh Emmett contaram com o apoio da torcida para darem show no octógono e garantirem triunfos para a equipe.

Enquanto o mexicano Hector Sandoval superou Fredy Serrano sem grandes dificuldades, Josh Emmett travou uma verdadeira “briga de bar” por três rounds que levantou o público presente. E, ao final do tempo regulamentar, ele ainda ampliou seu cartal invicto para 11 apresentações no MMA profissional.

Acompanhe os resultados do UFC Sacramento:

Paul Craig finalizou Luis Henrique ‘Frankenstein’ no 2º round;
Mizuto Hirota venceu Cole Miller por decisão unânime;
Colby Covington venceu Bryan Barberena por decisão unânime;
Alex Morono venceu James Moontasri por decisão unânime;
Josh Emmett venceu Scott Holtzman por decisão unânime;
Leslie Smith venceu Irene Aldana por decisão unânime;
Eddie Wineland nocauteou Takeya Mizugaki no 1º round;
Hector Sandoval venceu Fredy Serrano por decisão unânime;
Sultan Aliev venceu Bojan Veli?kovi? por decisão dividida;

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo