Esporte

Paige VanZant decepciona torcida e apaga em estrangulamento no 1º round

Jeff Chiu/AP
Imagem: Jeff Chiu/AP

Ag. Fight

18/12/2016 01h17

O card principal do UFC Sacramento tinha ingredientes de sobra para fazer história neste sábado (17). Com a aposentadoria do veterano Urijah Faber anunciada, o embate entre os promissores Sage Northcutt e Mickey Gall e o retorno de Paige VanZant como atração principal da noite, a parte final do evento agradou o público presente e atingiu as expectativas.

Grande estrela, a dona da casa VanZant encarou Michelle Waterson e acabou sucumbindo à melhor técnica da rival. Waterson qsoube trocar golpes de longa distância, evitar as quedas da oponente e derrubar quando viu a chance. No chão, uma rápida pegada pelas costas seguida de um estrangulamento deixou a favorita desacordada no octógono ainda no primeiro assalto.

“Estou muito feliz, obrigado por me receberem. Sei que as pessoas falaram sobre essa luta, mas eu que tenho que agradecer a oportunidade de enfrentá-la. Eu estou muito empolgada, estava mais de um ano sem lutar”, vibrou Waterson.

Revelações

O duelo entre os jovens Sage Northcutt e Mickey Gall chamava a atenção pelo fato dos dois atletas terem sido revelados ao MMA pelo reality show liderado por Dana White chamado ‘Looking for a Fight’ (procurando por uma luta). E o embate entre eles colocaria à prova quem, de fato, é o maior talento do programa. E melhor para o algoz de ‘CM Punk’.

No primeiro round, Gall não deu chance ao azar, "clinchou" e derrubou em todos os momentos possíveis. E no solo, o domínio foi sempre seu, tanto que terminou a etapa montado diante de um indefeso rival, que só consegiu equilibrar a disputa no assalto seguinte.

Melhor em pé, Northcutt encaixou um golpe de encontro e levou o oponente a knockdown. No entanto, o receio de entrar em sua guarda deu tempo para que Gall se recuperasse e, de volta à trocação, encontrasse a sua chance de derrubar o rival com um cruzado, o que selou o fim da disputa.

Abalado, Sage não conseguiu se defender da movimentação frenética do faixa-preta e acabou batendo em um mata-leão. Na sequência, Gall, com ares de falastrão, anunciou que passará a competir entre os leves (70 kg) e desafiou o veterano Dan Hardy para um duelo.

Luvas penduradas

Aos 37 anos, o veterano Urijah Faber fez questão de se despedir do esporte que o consagrou lutando em casa. E diante de sua torcida, ‘The California Kid’ deu o último de seus shows dentro de um octógono contra o britânico Brad Pickett. E após três rounds, ele encerrou uma das carreiras mais vitoriosas do MMA com novo triunfo.

No primeiro round, um cruzado de esquerda garantiu o knockdown que abriu caminho para um verdadeiro atropelo. Passagens de guarda, montada e pegadas pelas costas acumularam dois pontos de vantagem para o dono da casa que, talvez ansioso para terminar a disputa, gastou mais energia do que deveria.

Com o ritmo mais ameno na etapa seguinte, Faber foi mais estratégico, bailou na frente do rival e, assim que viu a oportunidade, derrubou. Por cima, a diferença técnica na arte suave ficou clara e as posições conquistadas rapidamente se transformavam em golpes no ground and pound. Receita esta que se repetiu no terceiro e último round, diante de uma plateia que o plaudiu de pé.

Confira os resultados do UFC Sacramento:

Michelle Waterson finalizou Paige VanZant no 1º round;
Mickey Gall finalizou Sage Northcutt no 2º round;
Urijah Faber venceu Brad Pickett por decisão unânime;
Alan Jouban venceu Mike Perry por decisão unânime;
Paul Craig finalizou Luis Henrique ‘Frankeistein’ no 2º round;
Mizuto Hirota venceu Cole Miller por decisão unânime;
Colby Covington venceu Bryan Barberena por decisão unânime;
Alex Morono venceu James Moontasri por decisão unânime;
Josh Emmett venceu Scott Holtzman por decisão unânime;
Leslie Smith venceu Irene Aldana por decisão unânime;
Eddie Wineland nocauteou Takeya Mizugaki no 1º round;
Hector Sandoval venceu Fredy Serrano por decisão unânime;
Sultan Aliev venceu Bojan Veli?kovi? por decisão dividida;

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo