Esporte

Mickey Gall revela como estilo provocador o ajudou a vencer Sage Northcutt

19/12/2016 08h00

Mickey Gall era puro sorriso ao estrear no UFC - Rigel Salazar/ Ag. Fight

Mickey Gall era puro sorriso ao estrear no UFC – Rigel Salazar

Aos 24 anos Mickey Gall já pode se declarar como dono de um dos melhores começos de carreira na história do MMA. Com apenas quatro lutas como profissional, o americano segue invicto e agora conta com um triunfo sobre o promissor Sage NorthCutt, conquistado no último sábado (17) após uma boa dose de ‘trash talk’.

Esperto, Gall provocou o oponente nas semanas anteriores ao confronto para tentar tirá-lo do sério, tática que só surtiu efeito dentro do cage, quando Sage, sempre polido, pareceu nervoso e trocou palavras com o adversário durante a disputa.

“Eu queria assumir o papel de ‘bad guy’ por isso, não existe como ser o cara legal contra o Sage. Eu queria provocar para tirar ele do sério um pouco, fazer ele sair do personagem e me falar besteiras talvez. Mas ele não fiz isso durante todo o tempo, e eu estava como: ‘Ah, ele é um garoto muito legal e não vai fazar isso’. Mas funcionou na luta e vocês viram como terminou. Acho que isso me ajudou”, afirmou durante coletiva de imprensa após a luta em Sacramento.

Depois de dominar a disputa no solo, Gall finalizou o rival no segundo assalto com um justo estrangulamento, cenário que foi facilitado pela postura do rival, que pela primeira vez na carreira saiu de sua caracterísica de ‘bom moço’ e atuou como provocador.

“Quando ele levantou da minha guarda, ele mandou eu levantar e ficou me encarando. E eu estava tipo: ‘Porquê você não vem?’, já que ele tinha dito que era melhor do que eu no chão. Quando eu levantei, perguntei se ele já estava cansado. ‘Eu nunca me canso’. Tenho que dizer que gosto dele. Quando ele me acertou e cortou meu olho, ele estava: ‘Oh, isso foi bom’. Ele estava falando besteiras. Gostei de como ele se mostrou um pouco mais”, finalizou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo