Esporte

Holly Holm admite que torcerá por Ronda Rousey em duelo com Amanda Nunes

PAUL CROCK / AFP
Holly Holm foi a única a vencer Ronda no MMA profissional Imagem: PAUL CROCK / AFP

Ag. Fight

20/12/2016 13h38

Mesmo sem estar envolvida diretamente com o combate principal do UFC 207, que será realizado em  Las Vegas (EUA) no próximo dia 30 de dezembro, Holly Holm, ex-campeã peso-galo (61 kg) da organização, parece ter definido por quem irá torcer. A luta em questão será entre a brasileira Amanda Nunes, atual dona do cinturão na categoria, e Ronda Rousey, antiga detentora do título. Multicampeã mundial de boxe, a norte-americana demonstrou o desejo de que ‘Rowdy’ vença a disputa, além de deixar claro as razões pessoais que motivaram a decisão.

Em entrevista ao canal Fox, Holm revelou o motivo responsável por fazê-la apoiar a compatriota. A ex-pugilista foi a única lutadora a derrotar Rousey dentro do MMA profissional, na luta pelo cinturão peso-galo no UFC 193 em novembro de 2015, e essa parece ser sua maior motivação. A atleta afirmou saber que o desejo é egoísta, mas disse gostar da possibilidade de ser a única a vencer a medalhista olímpica dentro da organização.

“Eu acho que essa é uma coisa egoísta, mas quero ser a única que a venceu alguma vez na vida. Todos me perguntam quem eu acho que vencerá, e eu digo que isso depende de como Ronda lutar. Ela foi uma atleta olímpica, ela está no topo do MMA feminino por muitos anos. Ela tem ‘aquilo’ dentro do espírito competitivo dela. Isso está quente agora, logo vamos descobrir”, disse.

E mesmo após definir por quem irá torcer o próximo dia 30, Holm afirmou não saber quem vencerá o combate. Ela reconheceu as habilidades da oponente brasileira, e disse que tudo dependerá de como Ronda se comportará na ocasião. Em meio ao burburinho sobre o tão esperado confronto, a ex-pugilista tem outras preocupações no momento, como a próxima disputa de cinturão na qual estará envolvida. Ela enfrentará Germaine de Randamie no próximo dia 11 de fevereiro, na inauguração da categoria peso-pena (66 kg) feminina do UFC.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo