Esporte

Nurmagomedov explica por que não enfrentará Aldo: "Quero uma batalha real"

21/12/2016 17h01

3- Nurmagomedov registra 24 victorias como profesional - Diego Ribas

Nurmagomedov é o atual número 1 da divisão dos leves – Diego Ribas

Ao que tudo indica, José Aldo acaba de deixar mais um lutador do UFC irritado com seu discurso. Depois que Max Holloway respondeu os comentários do brasileiro sobre o fato de ele ter recusado enfrentá-lo em fevereiro de 2017, agora foi a vez de Khabib Nurmagomedov responder às declarações do campeão dos penas (66 kg) do UFC.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Aldo afirmou que o Ultimate teria oferecido a ele a possibilidade de lutar pelo cinturão interino dos leves (70 kg) em março. No entanto, ainda de acordo com o manauara, um dos atletas teria recusado essa possibilidade através de uma negativa do seu pai. O russo ficou sabendo das declarações do brasileiro e tratou de responder, evidenciando que seria ele o lutador em questão.

Em um longo post em sua conta oficial no Instagram, Nurmagomedov deixou claro que não pensa em outro lutador para sua próxima luta que não seja Tony Ferguson. O russo ainda fez um apelo para que Aldo não caia naquilo que ele classificou como “jogo mental do UFC” e se declarou fã do brasileiro.

“Aldo disse, se referindo a mim, que eu recusei lutar com ele. Digam a ele que eu não faço bullying com menores. Quero uma batalha real e apenas o Tony pode me dar isso. Neste ponto da minha carreira, mesmo se eu vencer o Daniel Cormier os fãs vão dizer que eu tenho que lutar com o Tony e eu concordo com isso. Eu passei minha carreira no UFC pedindo por oponentes fortes e atualmente nesta divisão a gente precisa decidir quem é mais forte: eu ou Tony? Sem exceção, todos os fãs e entendidos querem ver essa luta e eu quero dar isso a eles. E você, Aldo, eu o aconselho a não perder o respeito dos seus fãs, incluindo eu. Não perca a cabeça, não cais nos jogos mentais do UFC e seja você mesmo”, escreveu o número 1 da divisão dos leves.

José Aldo segue aguardando quem será seu próximo adversário. O brasileiro acreditava que poderia enfrentar Max Holloway, campeão interino dos penas, em 11 de fevereiro, mas o americano recusou o combate por conta de um problema no pé.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo