Esporte

Brasileiro é suspenso por 17 meses do UFC por doping

22/12/2016 11h33

Carlos Diego Ferreira pesou 70,3kg

Carlos Diego Ferreira foi flagrado no doping por duas substâncias – Reprodução

Carlos Diego Ferreira não poderá pisar no octógono até setembro de 2017. O brasileiro foi suspenso por 17 meses após ser flagrado por doping pela USADA (órgão antidopagem norte-americano). A pena é retroativa ao período em que o manauara fez o teste, ou seja, em 29 de abril.

Foi encontrado no corpo de Ferreira o 7-keto-DHEA, mesma substância que causou o doping de Lyoto Machida. Assim como o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, o manauara afirmou não saber que tal substância era proibida. Posteriormente, também foi encontrado Ostarine no suplemento utilizado pelo peso-leve (70 kg).

O brasileiro já havia sido punido pela Comissão Atlética de Nevada (NAC, na sigla em inglês), mas o órgão aplicou uma pena mais branda de apenas um ano. Com a suspensão da USADA, Carlos Diego Ferreira ficará quase um ano sem lutar, já que sua última aparição no octógono foi em janeiro de 2016, quando venceu Olivier Aubin-Mercier por decisão unânime.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo