Topo

Ronda Rousey não participará de eventos oficiais em semana do UFC 207

FREDERIC J. BROWN-27.out.2015/AFP
Imagem: FREDERIC J. BROWN-27.out.2015/AFP

24/12/2016 16h02

 

O Ultimate divulgou para a imprensa na noite da última sexta-feira (23) a programação completa com as atividades oficiais do evento que acontecerá no dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA). E, no card liderado por Amanda Nunes e Ronda Rousey, justamente as duas principais estrelas da noite estarão ausentes.

Explica-se: em todo evento do UFC, a organização promove ações na semana da luta com os atletas que estarão no card e, claro, as principais atrações da noite. Normalmente, um dia é dedicado a treinos abertos, outro a entrevistas e, por vezes, um apenas com a coletiva entre os astros principais.

Desta vez, no entanto, não está prevista a participação de Ronda nem de Amanda em nenhum dos dias. Como estaremos na semana que antecede o Réveillon e posterior ao Natal, os eventos foram encurtados. Com isso, na quarta vários lutadores marcarão presença no media day – dia dedicado a entrevistas com a imprensa.

No dia 29, quinta, será realizada a pesagem real e a pesagem fake – nestes, sim, com a presença da loira. Essa segunda será na T-Mobile Arena, mesmo local onde acontecerá o evento no dia 30.

Vale lembrar que Ronda já havia revelado à ‘ESPN Magazine’ em entrevista recente que negociou com o UFC para fazer poucas aparições de mídia antes da luta com Amanda. A americana vem se mantendo mais reclusa desde que perdeu para Holly Holm, em novembro do ano passado. Em entrevista à ‘Fox Sports 1’ em outubro, Dana White afirmou que o maior problema da ex-campeã dos galos (61 kg) é a imprensa.

“Ela teve problemas. Seus maiores problemas, na minha opinião, foram com a mídia. Ela sentiu que a mídia mudou completamente quando ela perdeu. Ela se sentiu atacada. Ela sentiu que as pessoas da mídia, que ela dedicou três anos de sua vida dando entrevistas, se viraram completamente quando ela perdeu”, afirmou o presidente do Ultimate.

Será a primeira defesa de cinturão de Amanda Nunes desde que conquistou o título em julho deste ano. Também será a primeira vez que Ronda pisa no octógono desde sua derrota para Holly Holm.