Esporte

Dodson pensa em subir duas divisões: "Estão com medo de me enfrentar"

Ag. Fight

26/12/2016 08h03

 

Após perder dois de seus últimos três combates no UFC, John Dodson cogita subir de categoria dentro do evento. Campeão do reality show TUF 14 em dezembro de 2011, o norte-americano demonstra estar insatisfeito com as divisões pelas quais passou. Desde que chegou a organização, ele já subiu ao octógono pelo peso-mosca (57 kg) e dos galos (61 kg), e agora planeja lutar na classe dos penas (66 kg) e dos leves (70 kg). ‘The Magician’ apontou seus oponentes como justificativa para a decisão. De acordo com o atleta, seus adversários sempre usam desculpas para não enfrentá-lo.

A reclamação feita pelo norte-americano vem desde a época em que competia entre os moscas. Ele chegou a disputar o cinturão da categoria duas vezes contra Demetrious Johnson, campeão da divisão, em 2013 e 2015, mas perdeu nas duas ocasiões. E, em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, Dodson criticou os competidores que negam lutas, e garantiu que falta profissionalismo a esses atletas.

“Eu provavelmente farei quantas divisões de peso conseguir. Provavelmente irei para os penas e para os leves. Parece que todos na categoria dos galos (61 kg) estão com medo de me enfrentar. Essa foi a razão de eu ter deixado os moscas, só havia sobrado o Demetrious Johnson e toda vez que outro lutador ouvia o meu nome dizia: ‘Não, talvez, melhor não, talvez ano que vem, talvez quando eu virar homem’, esse tipo de coisa. E eu penso que esses caras não podem estar no UFC, estar no topo da divisão, e ainda assim terem medo de enfrentar alguém. Nosso trabalho é ficar sentado, dizer sim  para as lutas e depois receber”, afirmou.

Além dos problemas com os colegas de divisão, outro fator parece incomodar o norte-americano: o corte de peso. Mesmo sendo baixo, com 1,60m, o lutador revelou que fora do período de competição já chegou a pesar 77 quilos, o que explica em grande parte as dificuldades com a balança. Dodson também relembrou o desgaste quando lutava entre os moscas.

“Eu me sinto mais confortável lutando na divisão dos penas para falar a verdade. Eu ando por aí bem mais pesado. O mais pesado que já estive foi com 77 quilos, e depois passei a ficar com 72 quilos o tempo todo. Então quando fazia o corte de peso para bater o peso nos moscas era um saco. O corte de peso era muito desgastante”, concluiu.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo