Esporte

Peso-leve do UFC questiona atletas que lideram associação: "Interesses pessoais"

27/12/2016 15h00

Lutadores renomados anunciaram a criação do órgão - Twitter

Lutadores renomados anunciaram a criação do órgão – Twitter

No fim de novembro, um grupo de cinco lutadores e um dirigente anunciou a criação da Associação de Atletas de MMA (MMAAA, na sigla em inglês). No entanto, essa entidade ainda não conseguiu conquistar 100% dos empregados do UFC, maior torneio do esporte do mundo. E um deles resolveu fazer críticas ao movimento.

Peso meio-médio (77 kg) do UFC, Tim Means acredita que os líderes do MMAAA possuem interesses pessoais para estarem à frente do movimento. Cain Velasquez, Tim Kennedy, TJ Dillashaw, Donald Cerrone e Georges St-Pierre são os lutadores que deram a cara a tapa, além de Bjorn Rebney, ex-comandante do Bellator.

“Você vê um monte de caras descontentes no MMAAA. Aquele Rebney sempre esteve na garganta do UFC e agora está representando o pessoal? É uma guinada estranha para mim e uma das coisas que não entendo”, afirmou o americano em entrevista ao ‘Bloody Elbow’.

“Tim Kennedy esteve bravo com o UFC desde sempre. TJ Dillashaw estava bravo por não ter sua luta pelo título. Cain eu posso entender, ele está chegando ao fim de sua carreira e não falou muito, mas tem uma razão para ele estar lá e eu entendo porque Donald Cerrone estava lá. Gastelum não bateu peso, ele não ganhou bônus pela luta, entendo estar chateado. Georges St-Pierre, vamos lá, cara, sério? O cara não conseguiu o contrato que ele gostaria e de repente está fazendo isso pelos lutadores? Vamos lá. Acho que nós precisamos ler entre as linhas um pouco mais. O jeito que estou olhando essa coisa toda é mais que alguns desses caras têm interesses pessoais e suas próprias vinganças com o UFC”, completou.

Entre as principais reivindicações da MMAAA está a maior participação nos lucros do UFC por parte dos atletas. A criação de uma espécie de aposentadoria para lutadores do Ultimate depois de parar de lutar também foi pedida pelos membros da associação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo