Esporte

Cara de Sapato exalta importância de mudança para os EUA: "Quando não estou treinando, estou dormindo"

28/12/2016 10h00

Cara de Sapato busca sua segunda vitória seguida no Ultimate - Diego Ribas

Cara de Sapato busca sua segunda vitória seguida no Ultimate – Diego Ribas

Campeão do reality show The Ultimate Fighter Brasil 3, em 2014, Antônio Carlos ‘Cara de Sapato’ busca se consolidar dentro do maior evento de artes marciais mistas do mundo. Ele enfrentará Marvin Vettori pela divisão dos médios (84 kg) no UFC 207, agendado para dia 30 de dezembro em Las Vegas (EUA). E na tentativa de alcançar a marca de duas vitórias consecutivas pela primeira vez desde que chegou à organização, o faixa-preta de jiu-jitsu acredita que as recentes mudanças feitas em sua carreira farão a diferença.

Natural da Paraíba, Cara de Sapato optou por mudar-se recentemente para os Estados Unidos. Ele agora treina na academia American Top Team, junto com outro grandes nomes do MMA brasileiro. Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, o atleta garantiu que a mudança de país está sendo fundamental na preparação para o seu próximo combate. O brasileiro também revelou que a decisão teve como único objetivo priorizar sua carreira, além de apontar o ritmo intenso de treinamentos como facilitador quando se está longe da família e da namorada.

“O importante é fazer boas lutas. O reconhecimento vem daí, como por exemplo quando ganhei o TUF. Então acho que tenho que buscar o melhor para minha evolução no esporte. Estou sempre no Brasil também, minha família e namorada moram lá. Pelo menos duas vezes por ano estou lá. Essa vinda para a American Top Team foi para melhorar como lutador. Quando não estou treinando, estou dormindo. Então isso vem tornando as coisas mais fáceis. Estou  preparado para minha luta. Lutarei aqui perto de casa, já que moro nos Estados Unidos agora. Terão uns colegas de time no evento também, como a Amanda (Nunes) e o (John)) Lineker. Estou me sentindo em casa com essa turma aí”, contou.

Assim como o campeão do TUF, os seus dois parceiros de treino também farão parte do card do UFC 207. John Lineker enfrentará TJ Dillashaw, ex-dono do cinturão peso-galo (61 kg), e Amanda Nunes fará a sua primeira defesa de título pelo peso-galo feminino contra Ronda Rousey, na luta principal da noite.

Diferentemente dos colegas, o combate de Cara de Sapato será contra um atleta pouco conhecido dentro da organização. Ele enfrentará o italiano Marvin Vettori, que assim como ele tem no jogo de chão sua especialidade. O brasileiro revelou não esperar uma vitória fácil, mas afirmou estar preparado para tudo  e garantiu que sairá do octógono com a vitória.

“Eu acho muito bom (o casamento de estilos). Ele é um garoto novo, assim como eu. Vem de uma boa sequência de vitórias e gosta muito de usar o grappling, o jiu-jitsu. Eu me sinto muito bem usando meu jiu-jitsu, é minha arma principal que uso há muito tempo. Acredito que será uma boa luta. Sem dúvida nenhuma será muito dura, assim como minha última. Eu estou muito preparado, e vou trazer essa vitória. A cada dia que passa estou evoluindo meu jogo, meu treinamento, minha forma de pensar. Ganhando maturidade, né? Venho treinando com efetividade, com qualidade, venho aprendendo a treinar e a lutar. Amadureci a um ponto que vou decolar, chegarei aonde quero”, afirmou.

Caso conquiste a vitória no próximo sábado, o atleta da American Top Team tem tudo para deslanchar dentro do evento. Até o momento, Cara de Sapato acumula uma vitória e uma derrota dentro do UFC em 2016. O brasileiro admitiu que agora se sente preparado para galgar passos mais largos no ano de 2017, além de revelar os planos de lutar pelo cinturão em um futuro próximo.

“Estou melhorando, me sentindo preparado. Infelizmente tive aquele revés no começo do ano, mas consegui uma vitória depois, o que foi muito importante para mim. Estou no ritmo, me mantive na forma. Acho que foi ótimo, e assim como na época do TUF, quando lutamos em sequência nos sentimos melhores. Quero ir longe (em 2017). Tudo depende das lutas que forem casadas, mas manterei o foco nessa próxima luta. Quem sabe aí chegar no top 15 e em breve disputar o cinturão. Espero que não demore e que o povo brasileiro sinta muito orgulho de mim”, disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo