Esporte

Pacote de mudanças nas regras do MMA não será acatado por todas comissões

29/12/2016 14h00

O MMA pode sofrer mudanças com as novas regras em 2017 - Divulgação

A ‘Association of Boxing Comissions’ aprovou mudanças nas regras do MMA – Divulgação

O ano de 2017 marcará uma nova fase no MMA. Ao menos, essa é a intenção da ‘Association of Boxing Commissions’ (entidade que atua como reguladora dos esportes de combate tanto nos EUA como no Canadá), que aprovou um pacote de mudanças nas regras unificadas da modalidade em agosto passado. No entanto, os planos da organização podem não ser concretizados uma vez que nem todas as comissões adotarão as novas medidas.

De acordo com uma publicação do site ‘MMA Fighting’, enquanto algumas comissões não adotarão as medidas, outras votarão suas próprias regras, uma vez que a ABC não tem autonomia para forçar as alterações nas entidades estaduais. Já a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) ainda está analisando a possibilidade de implementar as novas leis no Brasil.

“Nós concordamos com todas as sugestões, mas a regra dos três apoios e os chutes com calcanhares nos rins são ítens que ainda estão sendo analisados pelo nosso comitê técnico e executivo. Esses ítens demandam uma observação especial uma vez que envolvem mecanismos de ataque e defesa dentro da luta e isso implica na segurança dos atletas”, declarou o Diretor de Operações da CABMMA, Cristiano Sampaio, em entrevista ao portal americano.

Uma das principais mudanças no esporte foi com relação ao método de pontuação nos combates - um assunto que vem sendo discutido por fãs e lutadores há algum tempo. Além disso, a remoção de duas faltas, a alteração na lei dos três apoios e a liberação de chutes com o calcanhar nos rins e chaves na clavícula estão entre as novidades nas regras do MMA.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo