Esporte

Tim Means admite chance de desclassificação no UFC 207: "Regra estúpida"

01/01/2017 18h33

Tim Means enfrentou Alex 'Caubói' no UFC 207 - Diego Ribas

Tim Means enfrentou Alex ‘Caubói’ no UFC 207 – Diego Ribas

A primeira luta do UFC 207, evento que foi realizado no última sexta-feira (30) em Las Vegas (EUA), foi interrompida ainda no primeiro round em função de um golpe ilegal. Com menos de quatro minutos de combate, Tim Means acertou uma joelhada em Alex ‘Caubói’, enquanto o brasileiro ainda tentava se levantar, e violou a regra dos três apoios. Mas como o árbitro não viu intenção do atleta no golpe, decidiu por encerrar o duelo sem um vencedor. Contudo, o americano fez questão de deixar claro que o ataque foi proposital.

Durante uma conversa com jornalistas logo após o evento, Means revelou que não sabia que colocar um joelho no chão já implicava nos três apoios e criticou a regra. O americano ainda deixou claro que teve a intenção de acertar a joelhada no brasileiro, mesmo sabendo que isso pode gerar a sua desclassificação do combate.

“Eu achei que você teria que estar com a mão no chão, além de dois pés, ou de um pé e um joelho… Eles me falaram depois que o joelho te deixa automaticamente nessa situação. Tudo bem, regra estúpida. Podem me desqualificar porque eu tive a intenção de acertar a joelhada, eu busquei o nocaute, coisa que sempre faço em todas as lutas. Desde que subi para os meio-médios, eu tenho mostrado um instinto assassino”, declarou.

Com o resultado do combate, Tim Means interrompeu uma série de dois triunfos consecutivos. Aos 32 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 26 vitórias, sete derrotas, um empate e uma luta sem resultado.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo