Esporte

Brasileiro mais jovem no UFC, "Carcacinha" estreou no MMA aos 16 anos

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Ag. Fight

04/01/2017 08h00

 

O Brasil ganhou mais um representante no maior torneio de MMA do mundo. Com apenas 21 anos de idade, Ricardo Ramos, o ‘Carcacinha’, foi contratado pelo UFC após o presidente da organização, Dana White, presenciar duas lutas do paulista no reality show ‘Looking For A Fight’ (programa em que o dirigente roda os EUA à procura de jovens talentos). Ex-atleta do Legacy FC, o jovem estreou nas artes marciais mistas com apenas 16 anos e agora já tem pela frente o posto de nova promessa nacional do esporte, uma vez que é o brasileiro mais jovem no Ultimate.

Natural de Campinas, interior de São Paulo, Carcacinha começou a treinar jiu-jitsu desde novo e, com apenas 16 anos de idade, fez sua primeira luta profissional de MMA. E como era menor de idade, o jovem atleta precisou apresentar uma autorização de seus pais para poder competir.

“Eu comecei a treinar jiu-jitsu aos 14 anos de idade com o professor Marcelo Ferreira aqui em Campinas e até hoje treino com ele. O meu professor é formado pelo Carlson Gracie então venho de uma escola muito tradicional e boa de jiu-jitsu. E com 16 anos de idade eu fiz minha estreia no MMA profissional. Tive que apresentar uma autorização dos meus pais autenticada em cartório para conseguir lutar”, contou em conversa com a reportagem da Ag. Fight.

Apesar de ser o atleta brasileiro mais jovem no UFC, Carcacinha garantiu que não sente o peso de ser uma das promessas do MMA nacional. Pelo contrário. O paulista faz questão de deixar claro que esse posto serve para lhe dar mais motivação nos treinamentos.

“Ser o lutador brasileiro mais jovem do UFC serve como uma motivação a mais para eu treinar. Eu gosto de estar fora da zona de conforto e tenho o sonho de lutar pelo cinturão e ser o campeão da categoria. E eu vou conquistar isso. Eu sou jovem e ainda tenho muito chão aí para queimar. Tenho a oportunidade de conquistar muita coisa dentro do evento”, declarou.

Recém contratado pelo Ultimate, Carcacinha ainda não tem adversário definido e nem data para estrear. Mas vontade é o que não falta para o jovem brasileiro.

“Ainda não tenho nenhuma luta em mente. Eles me ofereceram algumas propostas de luta e eu aceitei todas mas elas acabaram sendo desmarcadas e, por enquanto, não tenho nenhum adversário em mente. Mas estou pronto para estrear a qualquer momento. Estou treinando para isso”, finalizou.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo