Topo

Esporte

Confiante, Rani Yahya pede a Dana White para lutar no UFC Fortaleza

04/01/2017 17h39

Rani Yahya derrotou Michinori Tanaka no UFC Brasília em setembro de 2016 - Felipe Castello Branco

Rani derrotou Michinori Tanaka no UFC Brasília em setembro de 2016 – Felipe Castello Branco

No UFC desde 2011, Rani Yahya ainda é pouco conhecido pelo público brasileiro. No entanto, independentemente de sua popularidade, o brasiliense se consolida como um dos grandes nomes do país na categoria peso-galo (61 kg) da organização. E em meio a boa fase dentro do evento, o lutador usou sua conta no Instagram nesta quarta-feira (4) para pedir a Dana White, presidente do show, uma oportunidade de estar no card a ser realizado em Fortaleza.

O evento em questão está programado para o próximo dia 11 de março, no ginásio Centro de Formação Olímpica do Nordeste. O combate principal do show será entre o também brasileiro Vitor Belfort e o norte-americano Kelvin Gastelum. E, como de costume, os cards dos eventos realizados no Brasil são recheados de atletas da casa, e essa pode ser a oportunidade vista por Rani Yahya e que garantiu o pedido via rede social. Além de demonstrar o desejo de lutar, o brasiliense também garantiu a vitória caso seja convocado.

“O UFC está vindo para o Brasil e eu quero estar nesse card! UFC e Dana White, me coloquem nesse card e eu vencerei mais uma luta!”, escreveu o brasileiro em sua conta no Instagram, mesmo sem pedir para enfrentar algum atleta em específico.

A confiança do brasileiro em pedir a luta também pode ser explicada pela boa fase do atleta. Em seu último combate,  Rani venceu o japonês Michinori Tanaka por decisão unânime e deu sequência a sua série de quatros lutas de invencibilidade dentro da organização.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte