Esporte

John Lineker fraturou mandíbula no primeiro round de luta com Dillashaw

Rigel Salazar/Ag. Fight
John Lineker (esq.) foi derrotado por TJ Dillashaw (dir.) no UFC 207 Imagem: Rigel Salazar/Ag. Fight

Ag. Fight

04/01/2017 12h48

Após passar seis lutas e mais de dois anos e meio sem perder um combate, John Lineker voltou a sentir o gosto da derrota na última sexta-feira (30). No card principal do UFC 207, o brasileiro foi superado por TJ Dillashaw por decisão unânime dos juízes, em um duelo que acabou custando caro ao ‘Mãos de Pedra’.

Ainda no primeiro round da luta, Lineker sofreu um chute alto de Dillashaw que fraturou a sua mandíbula. E mesmo no calor do combate, o brasileiro percebeu a gravidade da lesão conforme a dor em seu queixo aumentava.

“Eu senti um estalo na hora. Eu não estava tonto nem nada assim, mas eu senti o estalo. Na hora pensei, ‘foi apenas o chute, sem problemas’. Mas começou a doer muito no segundo round. E no terceiro assalto, quando tomei todos os seus socos, eu realmente senti. Saí do octógono e falei com os médicos, tudo estava normal. Eu conseguia mexer a minha mandíbula, então eles me deixaram ir e pediram para avisar se eu sentisse alguma coisa. Quando eu fui para a outra sala comer alguma coisa e assistir as lutas, eu senti uma dor que não parou mais”, contou em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Com a lesão, Lineker recebeu uma suspensão médica de seis meses da Comissão Atlética de Nevada, que pode ser reduzida caso o atleta faça uma cirurgia facial. Além disso, Mãos de Pedra terá que passar as próximas duas semanas sem mastigar alimentos sólidos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo