Topo

Nurmagomedov garante que luta com McGregor na Rússia bateria recorde no UFC

05/01/2017 14h17

Khabib Nurmagomedov segue invicto no MMA profissional - Diego Ribas

Khabib Nurmagomedov segue invicto no MMA profissional, e já acumula 24 vitórias – Diego Ribas

Primeiro colocado no ranking da divisão peso-leve (70 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov demonstra ter grandes planos dentro do maior evento de MMA do mundo. Após recentemente revelar uma proposta da organização para enfrentar Tony Ferguson, que ocupa o segundo lugar na categoria, o russo admitiu que conquistar o cinturão interino contra ‘El Cucuy’ é o primeiro passo dentro de seu planejamento. Ele garantiu que depois irá em busca de Conor McGregor, detentor do título linear, e apontou a possibilidade do confronto quebrar os recordes de público caso ocorra na Rússia, seu país natal.

Em entrevista ao programa “The MMA Hour”, Nurmagomedov indicou o que precisaria ser feito para que sua luta contra McGregor quebre o recorde de público do UFC. Ele garantiu que caso a organização faça uma divulgação do evento ao redor do mundo, certamente eles lotariam um ginásio com capacidade para 80 mil lugares. Isto porque, de acordo com o russo, o irlandês também é muito famoso por lá.

“Eu quero bater no Tony Ferguson, pegar o cinturão interino e depois enfrentar o Conor pelo cinturão de verdade. Sou famoso na Rússia agora e temos que admitir que Conor também é famoso na Rússia. Se o UFC fizer um tour de divulgação ao redor do mundo, como pelo Rio de Janeiro, Las Vegas, Nova York, Toronto, Londres, Moscou, Tóquio e todo lugar, você sabe, façam a promoção acontecer. Depois disso, basta me dar o Conor e mais três meses para treinar. Façam em Moscou em uma arena com capacidade de 80 mil lugares. Eu tenho cem por cento de certeza que podemos vender todos esses ingressos”, afirmou.

O UFC Austrália, em novembro de 2015, foi o evento que mais levou público a uma noite de lutas do Ultimate. Foram mais de 56 mil pessoas que acompanharam Holly Holm vencer e conquistar o cinturão que pertencia a Ronda Rousey. A terceira maior marca pertence ao UFC Curitiba, realizado no ano passado, onde 45 mil pessoas lotaram a Arena da Baixada.

O UFC ainda não garantiu oficialmente qual será o futuro de Nurmagomedov. Mas de acordo com a recente declaração de Dana White, presidente da organização, que Conor McGregor não voltará aos octógonos tão cedo, o cogitado confronto contra Tony Ferguson deve mesmo sair do papel. Até o momento o russo segue invicto no MMA profissional, e já acumula 24 vitórias.