Esporte

Tito Ortiz promete se aposentar após luta com Chael Sonnen

05/01/2017 16h45

Tito Ortiz não luta desde setembro de 2015 - Divulgação/Bellator

Tito Ortiz não luta desde setembro de 2015 – Divulgação/Bellator

A carreira de Tito Ortiz está próxima do fim. Escalado para enfrentar Chael Sonnen no Bellator 170, evento que será realizado no próximo dia 21 de janeiro na Califórnia (EUA), o americano garantiu que vai pendurar as luvas após a luta independentemente do resultado do combate. Apesar de essa não ser a primeira vez que o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC anuncia uma aposentadoria – o atleta chegou a afirmar que abandonaria o esporte em 2012 após ser derrotado por Forrest Griffin -, o veterano garantiu que a decisão é definitiva e explicou os fatores que motivaram a sua escolha.

Prestes a completar 20 anos como lutador profissional de MMA, Tito deixou claro que está com o corpo deteriorado após tanto tempo dedicado ao esporte. De acordo com o atleta, as suas lesões e todos as operações que já teve que fazer não permitem que ele siga competindo em alto nível.

“A aposentadoria vai acontecer. Os meus maiores inimigos são minhas cirurgias. Eu tive que recompor o ligamento cruzado anterior dos meus joelhos esquerdo e direito, tirei 50% do menisco do meu joelho direito, tenho problemas de lombar, fiz reposição de discos na coluna. Eu tive 26 ou 27 concussões e tomei centenas de pontos. Meu corpo passou pelo moedor de carne. Meu maior inimigo é o meu corpo”, contou ao site ‘MMA Fighting’ durante uma coletiva de imprensa via telefone.

Membro do Hall da Fama do UFC, Tito Ortiz é um dos grandes nomes da história do esporte. Perto de completar 42 anos no próximo dia 23 de janeiro, o aleta coleciona na carreira um cartel com 18 vitórias, 12 derrotas e um empate.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo