Esporte

Ex-campeão dos leves, Dos Anjos anuncia que subirá para os meio-médios

06/01/2017 17h48

5 Rafael dos Anjos enfrentará Tony Ferguson no UFC México - Rigel Salazar

Rafael dos Anjos vem de duas derrotas seguidas no Ultimate – Rigel Salazar

Rafael dos Anjos anunciou uma mudança profunda em sua carreira nesta sexta-feira (6). O ex-campeão dos leves (70 kg), o brasileiro utilizou o Twitter para informar seus fãs e seguidores que não atuará mais na divisão que o consagrou e a partir de agora fará parte da categoria dos meio-médios (77 kg).

“Cheguei no topo do peso leve. Foi uma jornada muito difícil de bater o peso todas as vezes. Estou com novos objetivos, estou subindo para 77 kg”, escreveu o lutador.

A mudança vem após a derrota do brasileiro para Tony Ferguson, em novembro de 2016, por decisão unânime dos juízes laterais. Também no ano passado, Dos Anjos perdeu seu título quando foi nocauteado por Eddie Alvarez no em julho.

Rafael possui 32 anos e um cartel com 25 vitórias e nove derrotas no MMA profissional. O brasileiro atua pelo Ultimate desde 2008 e é um dos atletas em atividade que está há mais tempo se apresentando nos octógonos. Com a mudança de divisão, RDA espera ter um caminho menos complicado para voltar a brigar pelo cinturão do torneio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo