Esporte

Lutadora que ajudou Ronda revela pedido de sigilo sobre treinamento

Alex Trautwig/Getty Images/AFP
Raquel Pennington vem de quatro vitórias seguidas Imagem: Alex Trautwig/Getty Images/AFP

Ag. Fight

08/01/2017 06h00

A preparação de Ronda Rousey para retornar ao octógono no UFC 207, quando perdeu para Amanda Nunes em apenas 48 segundos, foi um verdadeiro mistério. A ex-campeã dos galos (61 kg) se isolou completamente desde o seu primeiro revés na carreira – em 2015, para Holly Holm – e não quis que fossem gravadas imagens de sua rotina para voltar ao Ultimate. Mais do que isso: uma das pessoas que trabalhou com Ronda para sua volta afirmou que sequer pode falar sobre o que foi feito nos treinamentos.

Raquel Pennington é a atual número 5 da divisão dos galos e foi convidada pela própria Ronda para ajudá-la na preparação para o duelo com Amanda. A própria norte-americana contou ao site da ‘ESPN’ como e quando foi feita a abordagem da ex-campeã.

“Na verdade, eu falei com a Ronda na noite da pesagem em Nova York (antes do UFC 205). Eu encontrei com a Ronda e ela me perguntou se poderia entrar em contato comigo e me trazer para algum trabalho. Eu estive em Los Angeles para ver ela e Shayna Baszler (companheira de treino de Ronda) antes. Muitas de nós somos amigas fora do octógono. Estou sempre disposta a desafios. Todos trazem algo novo. Foi definitivamente uma experiência concreta”, afirmou Raquel.

Acontece que a lutadora não pode falar muito mais do que isso, porque, segundo ela mesma, Ronda pediu para que fosse assinado um termo de compromisso que a impede de dar detalhes sobre os treinamentos realizados neste período.

“Eu não posso falar sobre como foi o sparring ou o que fizemos. Ronda me pediu para assinar um acordo não divulgado, então eu fiz. O que eu posso dizer é que de fato pude trabalhar com ela e foi algo concreto. Não posso dizer muito além disso”, revelou.

Ronda e seu treinador, Edmond Tarverdyan, foram bastante criticados depois da luta com Amanda. Isso porque poucos enxergaram alguma evolução no boxe da ex-campeã, seu principal ponto fraco.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo