Esporte

Meryl Streep irrita comunidade do MMA com declaração polêmica durante Globo de Ouro

09/01/2017 15h27

Meryl Streep já venceu o oscar de melhor atriz em três oportunidades

Meryl Streep já recebeu o Oscar de melhor atriz em três oportunidades – Instagram

Conhecida por ser uma das atrizes mais premiadas de todos os tempos, Meryl Streep deu declaração polêmica sobre as artes marciais mistas durante seu discurso após receber o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra no cinema, no último domingo (8), durante cerimônia do Globo de Ouro. Grande homenageada da noite, a celebridade aproveitou sua fala para fazer críticas a Donald Trump, recém-eleito presidente dos EUA, e questionar o que seria do país sem os estrangeiros.

Ao final de seu discurso, a atriz apontou que sem a presença de pessoas de outros países não haveria Hollywood, e afirmou, em tom pejorativo, que restaria ao público assistir esportes como o futebol americano e o MMA. Para completar, Meryl Streep provocou ao garantir que as artes marciais mistas não são arte.

“Quem somos nós e o que é Hollywood afinal? É um bando de gente de lugares diferentes. Hollywood está cheia de gente de fora e estrangeiros. E se os deportássemos, vocês não teriam nada para ver além de futebol e artes marciais mistas, que não são artes” declarou Streep.

A fala da celebridade, que já ganhou três Oscar de melhor atriz, parece ter incomodado pessoas ligadas ao mundo das lutas. Como por exemplo o norte-americano Scott Coker, presidente do evento de MMA ‘Bellator’, que emitiu uma carta aberta à atriz. Nela, o cartola convidou Streep para o próximo evento da organização, o Bellator 170, em uma tentativa de tentar fazê-la mudar de opinião sobre o esporte.

Sem perder tempo, Demian Maia, um dos grandes nomes brasileiro do esporte no momento, rebateu a declaração da americana e lembrou em suas redes sociais que o esporte que pratica foi levado aos EUA também por um imigrante.

“Ela apenas se esqueceu que o MMA também foi levado aos EUA por imigrantes. Rorion Gracie, a pessao que começou tudo, era um imigrante também”, narrou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo