Esporte

Rival revela que soube do retorno de BJ Penn quando UFC o ofereceu a luta

AP Photo/John Locher
Yair Rodriguez é considerado uma grande promessa mexicana Imagem: AP Photo/John Locher

Ag. Fight

09/01/2017 08h00

 

O próximo domingo (15) marcará o retorno ao Ultimate de uma das maiores lendas do MMA mundial. BJ Penn deixará a aposentadoria de lado novamente e enfrentar Yair Rodriguez na luta principal do UFC Fight Night 103, que será disputado em Phoenix (EUA). E o mexicano não esconde que esse será o grande teste de sua carreira, mas nega ter sido ele quem correu atrás do duelo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Rodriguez rechaçou a informação de que ele teria pedido ao Ultimate para encarar o havaiano. Segundo o mexicano, ele sequer sabia do retorno de BJ Penn ao esporte até o UFC o contatar e oferecer o combate.

“BJ está dizendo que eu pedi por essa luta, mas eu nunca pedi por essa luta. Eu não sei quem disse a ele isso. O UFC apenas me ofereceu a luta e eu disse sim, então aqui estamos nós nos preparando para o dia 15 de janeiro. Não sei quem disse isso ao BJ, mas ele está errado. Eu sequer sabia que ele estava voltando da aposentadoria até o UFC me oferecer da luta. Então aqui estou eu para lutar com BJ”, afirmou o mexicano.

Apesar de não ter corrido atrás do desafio, Yair Rodriguez concorda que a luta pode o colocar em uma boa posição no mapa da divisão dos penas (66 kg) e quem sabe até ajudar na busca do título que hoje pertence a José Aldo.

“Lutar com o BJ Penn é um grande negócio. Ele já foi campeão do mundo em duas classes diferentes, então é um grande negócio para mim. Um grande teste para minha carreira. É uma boa oportunidade de ser testado pelo UFC e ver se eles querem me dar a chance pelo título logo ou não. Acho que essa luta me coloca em uma boa posição para lutar pelo título se eu vencer”, afirmou Rodriguez, atual décimo colocado no ranking do Ultimate.

As lutas do UFC Fight Night 103 será a primeira edição do maior torneio de MMA do mundo em 2017 e tem previsão de início para às 21h (horário de Brasília). O Brasil estará representado com Augusto ‘Tanquinho’, que enfrentará Frankie Saenz.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo