Esporte

Sem lutar desde maio, Shogun explica sumiço do octógono

Heuler Andrey/UOL
Maurício ‘Shogun’ venceu suas duas últimas lutas Imagem: Heuler Andrey/UOL

Ag. Fight

09/01/2017 17h00

Sem subir no octógono desde maio passado, Maurício Shogun voltará ao cage mais famoso do planeta no próximo dia 11 de março para encarar Gian Villante no UFC Fight Night 107, evento que será realizado em Fortaleza. E após passar meses sem lutar e sem dar qualquer explicação aos fãs, o curitibano quebrou o silêncio e revelou o motivo de ter feito apenas uma luta em 2016.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Shogun revelou que seu objetivo era participar do UFC Brasília em setembro passado, mas que uma tendinite acabou lhe deixando de fora do evento. Além disso, o atleta contou que chegou a ser cotado para lutar no show em São Paulo em novembro último, mas que problemas de saúde o atrapalharam mais uma vez.

“O meu foco era lutar em Brasília em setembro, mas eu tive uma tendinite que me impossibilitou de treinar duro. Não foi nada demais, mas estava doendo. Eles me perguntaram se eu poderia lutar em São Paulo (em novembro), mas eu também não pude. Agora eu estou 100%. Estou treinando bem e pronto para lutar”, afirmou.

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Shogun deixou claro que não pensa em cinturão no momento. De acordo com o curitibano, o seu foco está totalmente voltado para o duelo contra Gian Villante.

“Eu sou o número sete no ranking, mas para dizer a verdade, eu não foco muito no ranking ou no cinturão. O meu foco está no adversário na minha frente. Eu não posso pensar em outra pessoa enquanto tenho alguém duro na minha frente. O meu foco está nele (Villante). Estou 100% focado nessa luta e todo o resto é consequência”, declarou.

Aos 35 anos de idade, Shogun busca dar sequência ao bom momento e conquistar a terceira vitória consecutiva - o veterano superou Rogério Minotouro e Corey Anderson em suas duas últimas lutas. Esta será a quinta apresentação seguida do curitibano em solo brasileiro.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo