Esporte

UFC 207 supera marca de 1 milhão em PPV e atinge patamar do boxe, diz site

Ag. Fight

09/01/2017 10h30

 

O UFC 207, evento que marcou o retorno de Ronda Rousey ao octógono e a consagração de Amanda Nunes ao derrotar a norte-americana em apenas 48 segundos, foi um sucesso de audiência. Estimativas preliminares apresentadas pelo site ‘MMA Fighting’ dão conta de que o evento ocorrido em 30 de dezembro de 2016 vendeu 1,1 milhão de pacotes pay-per-view.

Essa marca acima de 1 milhão foi atingida em poucas ocasiões na história do Ultimate – Ronda Rousey x Holly Holm e José Aldo x Conor McGregor, em 2015, os dois cards liderados por McGregor e Nate Diaz, McGregor x Eddie Alvarez e Amanda Nunes x Miesha Tate, no ano passado.

Com esses números, o UFC atinge uma marca apenas conquistada antes pelo boxe, que no ano de 1996 teve tantos eventos com mais de 1 milhão de vendas em um mesmo ano quanto o Ultimate. Naquele ano, a Nobre Arte foi impulsionada pelo excelente momento vivido por Mike Tyson que subiu no ringue em três ocasiões.

Os números são particularmente interessantes se considerarmos a pouca promoção feita para o retorno de Ronda Rousey, que teve seu pedido de não participar de eventos promocionais na semana da luta atendido pela organização do Ultimate. Ainda assim, a pesagem contou com 216 mil espectadores ao vivo e mais 222 mil que assistiram novamente o evento depois de realizado. Para efeito de comparação, a pesagem da segunda luta de McGregor com Diaz gerou 173 mil espectadores.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo