Esporte

Após nocaute avassalador, ex-marido de Cyborg anuncia aposentadoria do MMA

Ag. Fight

10/01/2017 11h58

 

Após quase vinte anos competindo MMA profissionalmente, Evangelista Santos, o ‘Cyborg’, anunciou a sua aposentadoria dos cages. O veterano, que se recupera de uma cirurgia no rosto realizada depois que sofreu um afundamento no crânio em sua última luta em julho contra Michael Page no Bellator 158, revelou que não quer mais colocar a sua saúde em risco e que está pendurando as suas luvas.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Cyborg garantiu que está se sentindo bem e que sua cirurgia foi um sucesso. Contudo, depois de anos dedicados aos cages, o brasileiro deixou claro que não quer correr mais riscos com a sua saúde.

“Eu estou me sentindo muito bem, nunca senti nada (depois da cirurgia), mas não acho que voltarei a lutar. Eu não quero correr risco de ficar com alguma sequela para o resto da minha vida e não conseguir passar o meu conhecimento e o meu trabalho para a minha família”, declarou.

Ex-lutador do Strikeforce, Bellator e do extinto Pride, entre outros torneios, Cyborg coleciona lutas contra grandes nomes do MMA como Nick Diaz, Gegard Mousasi e Maurício ‘Shogun’. E com toda a sua trajetória no esporte, o brasileiro sabe muito bem a imagem que quer deixar para os seus fãs.

“Eu quero ser lembrado como um cara que dedicou a sua vida ao esporte que ama e sempre deu o seu melhor, sem escolher adversários”, afirmou.

Aos 39 anos de idade, Cyborg colecionou na carreira um cartel com 21 vitórias e 18 derrotas de acordo com o site ‘Sherdog’, portal especializado em base de dados dos principais torneios de MMA.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo