Esporte

Dos Anjos ignora cinturão de McGregor: "Não tem valor"

L.E. Baskow/Las Vegas Sun via AP
Dos Anjos e McGregor quase se enfrentaram em março Imagem: L.E. Baskow/Las Vegas Sun via AP

Ag. Fight

10/01/2017 08h00

O estilo falastrão e o modo como Conor McGregor lida com o maior torneio de MMA do mundo atrai a atenção de muitos, mas também causa a ira e revolta de outros tantos. Rafael dos Anjos, ex-dono do cinturão dos leves (70 kg) do UFC, já deixou bem claro sua opinião sobre o irlandês, mas agora ele resolveu ir além e seguir o discurso de José Aldo, que já afirmou por diversas vezes não considerar Conor verdadeiramente campeão.

Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, Dos Anjos afirmou que o atual título dos leves de McGregor não possui “valor nenhum”, tomando como exemplo o que ele fez na divisão dos penas (66 kg), quando venceu José Aldo, mas não realizou nenhuma defesa de cinturão.

“Agora o Conor McGregor tem o cinturão, mas ter o cinturão como ele tem não tem valor nenhum. O cara que tem o cinturão e nunca defendeu o cinturão não tem valor como campeão. O verdadeiro campeão é um cara como José Aldo, como Renan Barão, como Anderson Silva, Georges St-Pierre, Daniel Cormier, Jon Jones… São caras que defenderam o cinturão e botaram a cara. Não vou dizer que é fácil chegar lá, mas não é o mais difícil”, afirmou o brasileiro, antes de explicar como é complicado ser campeão no UFC.

“Ficar lá é difícil. Você coloca uma mira em suas costas. Com todos estudando o seu jogo e querendo tomar o seu lugar é que fica difícil. Agora, você ser campeão, pegar o cinturão e pular para outra categoria é fácil. Você paralisa uma divisão e é um jeito de se manter o cinturão. Daqui a pouco ele perde o cinturão dos leves e vai dizer que é invicto, mas também nunca defendeu, pô! Só perde quem luta”, completou.

De fato, assim que venceu José Aldo e se tornou campeão dos penas, McGregor realizou duas lutas entre os meio-médios (77 kg) contra Nate Diaz. Depois, disputou direto o título dos leves que pertencia a Eddie Alvarez. Com a conquista, o Ultimate decidiu por retirar o título dos penas do irlandês. Ainda não se sabe quando e contra quem Conor retornará ao octógono.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo