Esporte

Mulheres salvam a pátria em pior ano do Brasil no 'Oscar do MMA'

10/01/2017 15h13

Amanda Nunes nocauteou Ronda Rousey no UFC 207 - Rigel Salazar

Amanda Nunes nocauteou Ronda Rousey no UFC 207 – Rigel Salazar

A lista dos indicados para o ‘Oscar do MMA’ do ano de 2016 foi divulgada na última segunda-feira (9) pela revista ‘Fighters Only’. E com apenas quatro nomeações femininas para evento – Amanda Nunes e ‘Cris’ Cyborg para ‘Lutadora do Ano’, Mackenzie Dern para ‘Finalização do Ano’ e Jhenny Andrade pra ‘Ring Girl do Ano’ – o Brasil viu as mulheres salvarem a pátria na pior participação do país na premiação anual.

Com três vitórias em 2016, incluindo uma conquista de cinturão em cima de Miesha Tate e um nocaute avassalador em apenas 48 segundos contra Ronda Rousey, Amanda Nunes é uma das candidatas ao prêmio de ‘Lutadora do Ano’. E competindo com a ‘Leoa’ está Cyborg, que fez sua terceira defesa do cinturão dos pesos-penas (66 kg) do Invicta FC, estreou no UFC e venceu todas as três lutas no ano sem precisar das papeletas dos juízes. No entanto, Cris cometeu um deslize, foi flagrada em um exame antidoping em dezembro passado e segue no aguardo da definição sobre seu julgamento.

Por sua vez, Mackenzie Dern está competindo pelo prêmio de ‘Finalização do Ano’ pelo seu mata-leão aplicado em cima de Montana Stewart no Legacy 61. Na ocasião, a atleta encaixou uma chave de omoplata e, da própria posição, buscou o estrangulamento na americana. Já Jhenny Andrade está competindo pela prêmio de ‘Ring Girl do Ano’ pela terceira vez consecutiva e é a única brasileira a realizar tal feito.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo