Esporte

Treinador revela preocupação de McGregor com traumas por pancadas na cabeça

Joshua Dahl-USA TODAY
Imagem: Joshua Dahl-USA TODAY

Ag. Fight

10/01/2017 11h10

 

Assunto recorrente entre os atletas que praticam esportes de combate, os traumas na cabeça são uma preocupação de muitos lutadores. E não é diferente com uma das principais estrelas da atualidade, o irlandês

Foi isso que revelou o treinador do campeão dos leves (70 kg), John Kavanagh, em entrevista ao site ‘The Independent’. De acordo com o principal mentor do irlandês, o estilo de luta do seu pupilo já é feito exatamente para evitar golpes mais efetivos que podem causar danos ao seu crânio.

“É uma preocupação de todo lutador. Neste nível de luta o risco é muito real. Mas acho que você pode contar em duas mãos o número de golpes limpos que Conor levou em dez anos de luta profissional. O estilo dele de lutar responde isso, porque o estilo dele não é de briga. Ele não vai para lá trocar socos”, explicou Kavanagh.

O treinador foi além e revelou que McGregor possui um estilo mais defensivo do que o normal exatamente para evitar esses possíveis traumas causado pelos repetidos golpes recebidos na cabeça.

“O estilo dele é dentro e fora, ele é muito defensivo. Esse estilo nasceu não esperando a derrota, não esperando tomar socos e não esperando danificar o software”, simplificou.

Os problemas entre atletas que ficam anos atuando de forma profissional em esporte de lutas é tão comum que existe até um termo para isso. A demência pugilística é uma doença neurodegenerativa progressiva, causada por repetidos golpes na cabeça. Boxeadores como Muhammad Ali, Éder Jofre e Maguila são alguns que já foram diagnosticados com o problema.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo