Esporte

Holm garante ter se preocupado com psicológico de Ronda antes de luta

Ag. Fight

11/01/2017 14h00

 Holly Holm foi a primeira a vencer Ronda no MMA profissional - Diego Ribas

Holly Holm foi a primeira a vencer Ronda no MMA profissional – Diego Ribas

Com luta marcada para a disputa do cinturão inaugural peso-pena (66 kg) feminino do UFC, Holly Holm, ex-detentora do título dos galos (61 kg), enfrentará a holandesa Germaine de Randamie no próximo dia 11 de fevereiro no ginásio Barclays Center, no Brooklyn (EUA). E em meio a fase final de preparação para a grande noite, ela fez questão de analisar o recente combate entre a campeã brasileira Amanda Nunes e a desafiante Ronda Rousey. De acordo com a ex-pugilista multicampeã, logo no começo ela já havia percebido como o duelo se desenrolaria, além de garantir que estava preocupada com o lado mental da compatriota.

A revelação foi feita durante entrevista ao site ‘MMA Fighting’, nesta quarta-feira (11). Assim como a ex-pugilista, muitos fãs e especialistas no esporte também já haviam demonstrado preocupação com o psicológico de Ronda. Holm garantiu que o próprio fato de ‘Rowdy’ ter evitado as coletivas de imprensa que antecederam a luta já mostrava seu estado emocional. De acordo ‘The Preacher’s Daughter’, a compatriota não estava pronta para voltar.

“A luta dependeria de como fossem os primeiros momentos, sobre como Ronda reagiria. Se quando ela tomasse o primeiro soco ela congelaria ou reagiria e diria: ‘Hoje não’. E a partir do momento que ela tomou o primeiro eu sabia que iria ser daquele jeito. Sinceramente eu estava muito preocupada sobre o jogo mental dela. Ela não quis falar com a mídia porque não queria distrações. Eu sou uma das que mais odeia essa parte, mas isso faz parte do jogo. Se você não está pronta para isso, talvez não esteja pronta para lutar. Se você nem sequer pode falar sobre isso, eu não acho que esteja pronta”, afirmou Holm.

Holm e Ronda Rousey não são próximas na vida pessoal, e inclusive já se enfrentaram. Na ocasião, válida pela disputa do cinturão peso-galo, a ex-pugilista se tornou a primeira atleta a vencer a ex-judoca e conquistou o título na divisão. The Preacher’s Daughter já havia revelado o desejo em ser a única a ter vencido ‘Rowdy’ como profissional no MMA, o que graças à brasileira Amanda Nunes não aconteceu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo