Topo

Abre o olho, Aldo! BJ Penn revela que cinturão dos penas é seu 'grande objetivo'

12/01/2017 14h30

BJ Penn enfrentará Yair Rodriguez no UFC Fight Night 103 - Divulgação/UFC

BJ Penn enfrentará Yair Rodriguez no UFC Fight Night 103 – Divulgação/UFC

Considerado por muito fãs e especialistas de MMA como um dos atletas mais importantes da história do esporte, BJ Penn voltará aos octógonos contra Yair Rodriguez no próximo domingo (15). Sem lutar desde julho de 2014, quando se aposentou pela segunda vez, o havaiano não terá vida fácil contra a promessa mexicana pela divisão peso-pena (66 kg) do UFC. Demonstrando não estar focado apenas no combate, ‘The Progidy’ garantiu sonhar alto dentro da divisão. E José Aldo que se cuide, porque o ex-campeão dos leves (70 kg) e dos meio-médios (77 kg) prometeu estar motivado para conquistar seu terceiro título no evento.

A afirmação foi feita em entrevista ao site ‘MMA Fighting’. Após apontar seus planos dentro da divisão, BJ Penn revelou que só voltará a dormir bem depois que alcançar o objetivo. No entanto, o ex-campeão mundial de jiu-jitsu demonstrou saber a importância do próximo combate no caminho rumo ao topo da divisão e fez questão de cravar sua vitória contra Yair Rodriguez.

“Meu grande objetivo no momento é conquistar o terceiro título mundial. E depois, veremos. Se isso demorar muito talvez eu saia fora, mas se for rápido talvez eu suba para os leves. Eu não ainda não sei. Mas o que sei é que eu vou vencer no domingo. Vocês vão me ver logo depois disso, com certeza. Definitivamente o terceiro título é o que me motiva. Vencer os cinturões em três categorias diferentes será uma grande realização para mim. Depois disso talvez eu volte a dormir a noite”, disse.

E em meio ao desejo pelo título, o fato é que o havaiano se encontra na pior fase de sua carreira. Nas últimas quatro vezes que subiu ao octógono mais famoso do mundo, BJ Penn acumulou três derrotas e um empate, números bem diferentes dos tempos em que se sagrou campeão em duas categorias diferentes do Ultimate.