Esporte

Brasileiro mais jovem no UFC, "Carcacinha" já pensa no cinturão dos galos

Ag. Fight

12/01/2017 09h00

Promessa brasileira na divisão peso-galo (61 kg) do Ultimate, Ricardo ‘Carcacinha’ promete fazer barulho na divisão. Recém-contratado pela companhia, o atleta de 21 anos, que já é o brasileiro mais novo dentro da organização atualmente, já sabe quando fará sua estreia dentro do octógono mais famoso do mundo. Ele enfrentará o japonês Michinori Tanaka no card preliminar do UFC Fight Night 104, evento agendado para o próximo dia 4 de fevereiro em Houston, no Texas (EUA). Após a ter a data anunciada, o paulista não escondeu a animação com o primeiro combate e já apontou a estratégia para vencer, além de deixar a modéstia de lado e revelar que já pensa em uma futura disputa pelo cinturão da categoria.

Apesar da pouca idade, Carcacinha demonstra sonhar alto dentro da organização. Ainda que não tenha feito uma luta no evento, o paulista garante não ter chegado para ser apenas mais um dentro do UFC. Durante conversa exclusiva com a reportagem da Ag Fight ele apontou o desejo de conquistar a vitória em sua estreia pelo Ultimate e mostrar seu potencial antes de traçar um possível caminho até uma futura – e ainda distante – chance de disputar pelo título da divisão.

“Foi tudo muito rápido. Mal anunciei e já marcaram a luta”, narrou. “Estou muito feliz com tudo isso, cheio de vontade de chegar lá e dar o meu melhor, mostrar o meu potencial para todo mundo e estrear com uma vitória com certeza. Trazer essa vitória para o Brasil é o que meu mais quero agora Estar no topo sempre foi o meu objetivo desde que comecei a treinar. Nuca tive a mentalidade de ser apenas mais um. Eu quero ir para ser o melhor, dar o meu melhor enquanto for lutador. Espero aproveitar todas as brechas para me tornar o campeão dessa categoria. Meu foco é o cinturão e eu vou trabalhar para isso”.

Após garantir que seu foco é chegar ao topo da categoria, Carcacinha reconheceu que uma boa estreia será fundamental para seus planos dentro do show. E para tal, o jovem de 21 anos apontou o jiu-jitsu como chave para conquistar a vitória contra Tanaka e garantiu que estudou o adversário, o que lhe deu confiança para prometer que será o primeiro a finalizar o japonês. De acordo com ele, sua maior envergadura também poderá fazer a diferença no combate.

“Estou bem animado. É minha estreia, né? A estratégia para lutar contra ele eu já estudei bastante. Estou trabalhando todos os meios viáveis para vencer essa luta. Vou usar minha envergadura, porque ele é um cara mais baixo e eu sou alto para a categoria. Vou usar meu jiu-jitsu também, até porque tenho que trabalhar naquilo que sou bom. Sei que ele nunca foi finalizado, mas para tudo tem uma primeira vez. Vou buscar o que tenho de melhor”, afirmou.

Apontado como a grande promessa da nova geração brasileira para a divisão dos galos, Carcacinha faz questão de espantar a pressão em sua estreia. O brasileiro foi contratado após participar do reality show 'Looking For A Fight’, apresentado pelo presidente do UFC Dana White, o que aumenta as expectativas sobre sua performance. Mas, de acordo com o paulista, o fato de sua luta ser a primeira do card preliminar o ajuda a manter a tranquilidade e se esquivar de fatores externos.

“Fui contratado pelo reality, uma experiência muito boa. Acho que isso não gera uma pressão maior, até porque fiquei sabendo que irei fazer a primeira luta do card no UFC do dia 4 de fevereiro. Então, não me sinto pressionado no momento. Estou com muita vontade de chegar lá e dar o meu melhor, de treinar, e fazer meu melhor naquele dia. Não me sinto pressionado, estou muito alegre. Quero curtir esse momento e arrebentar lá” , relatou.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo