Topo

Jacaré explica não ter esperado por Rockhold: "Já correu uma vez"

Ronaldo Jacaré é o atual número 3 do ranking do UFC  - Marco Dutra/UOL
Ronaldo Jacaré é o atual número 3 do ranking do UFC Imagem: Marco Dutra/UOL

12/01/2017 10h03

Ronaldo ‘Jacaré’ iria enfrentar Luke Rockhold em novembro do ano passado, mas o americano acabou se machucando e a luta teve que ser cancelada. Recentemente, o Ultimate anunciou que o brasileiro enfrentará Tim Boetsch no UFC 208, em 11 de fevereiro. Mas por que o número três do ranking dos médios (84 kg) não quis esperar pelo antigo rival?

A Ag. Fight questionou Jacaré sobre isso e a resposta do atleta manauara veio com uma pitada de dúvida sobre a real lesão de Rockhold. Isso porque o norte-americano, mesmo machucado, desafiou Jon Jones para um duelo de "submission" em dezembro passado. Na visão do brasileiro, o rival estaria evitando o duelo.

“Fiquei muito triste quando recebi a notícia, mas fazer o quê? Eu não posso ficar esperando por ele. Ele disse que estava machucado, mas estranho ter aceitado uma luta de 'submission' com o Jon Jones. Ele já correu uma vez, o que não garante que vai correr de novo?”, questionou.

Jacaré também aproveitou para justificar o fato de ter aceitado encarar o 14º do ranking, em uma luta que pode ser arriscada para ele. Segundo o brasileiro, o mais importante é se manter ativo para não perder o ritmo de combate e continuar em alto nível.

“Eu preciso me manter ativo. Já vi muitos lutadores que ficaram muito tempo parado e voltaram mal e perderam. Então eu pedi para o UFC para me darem uma luta. Neste sentido eu não tenho do que reclamar do UFC. Eles tentaram de tudo para me dar uma luta. Já estou há seis ou sete meses parado”, reclamou o atleta que subiu no octógono pela última vez em maio, quando nocauteou Vitor Belfort.

A luta principal do UFC 208 será entre Holly Holm e Germaine de Randamie. Esse combate será válido pelo cinturão inaugural feminino dos penas (66 kg).

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.