Esporte

Dana White faz oferta milionária para Mayweather e McGregor lutarem boxe

Alex Trautwig/Getty Images
Imagem: Alex Trautwig/Getty Images

Ag. Fight

13/01/2017 19h45

 

Depois de muitas informações desencontradas e especulações, finalmente uma oferta real foi colocada na mesa de negociações entre Conor McGregor e Floyd Mayweather. Presidente do UFC, Dana White concordou em liberar seu atleta para fazer a sonhada luta de boxe, mas desde que ele participe e dê as cartas nos bastidores. E para isso o cartola garantiu que abrirá a carteira.

Em conversa com o programa ‘The Herd’, White ofereceu 25 milhões de dólares para cada (cerca de R$ 80 milhões) além de participação na venda de pay-per-views, pacotes de transmissão da TV americana. E por se tratar dos maiores vendedores da história tanto do boxe como do MMA, a expectativa seria de uma marca histórica.

“Vou te dizer algo, Floyd, aqui está uma oferta real, e eu sou o cara que pode fazer ofertas. Vamos pagar 25 milhões de dólares para você e 25 milhões para o Conor e então nós vamos falar sobre pay-per-views em um certo número. Essa é a oferta real”, provocou.

Recentemente, Mayweather divulgou que teria negociado diretamente com o irlandês, campeão peso-leve (70 kg) do UFC, e que teria oferecido 15 milhões de dólares ao atleta. No entanto, Dana White fez questão de minimizar o discurso do boxeador e se colocar como peça fundamental para qualquer negociação que possa acontecer.

“Vamos parar com as besteiras. Ele não falou com ninguém sobre essa luta. Se você vai falar com alguém sobre essa luta, fale comigo. Sou o promotor. Conor McGregor tem contrato comigo. Para dizer que Conor McGregor não fez oito ou dez milhões em uma luta, você está errado de novo. Pensar que você pe o lado A… Como você seria o lado A?”, ironizou.

Ciente do bom momento que Conor atravessa após três grandes eventos liderados por ele na temporada 2016, o cartola foi direito ao ponto: dinheiro. Analisando as apresentações mais recentes, White apontou que a ‘Luta do Século’ – quando Floyd venceu Manny Pacquiao por pontos e atingiu cerca de 4,6 milhões de ppw – frustou os fãs do boxeador e que ele perdeu apelo de venda.

“Sua última grande você deixou um gosto tão ruim na boca de todo mundo que ninguém quer mais ter ver lutar. A última luta dele vendeu 350 mil ppw. Conor vendeu 1,3 e 1,5 milhões. Então eu não entendo como ele seria o lado A. E a razão que ele quer essa luta tanto é porquê essa é a money fight para ele”, finalizou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo